Festival Tacaboca apresenta o show de 15 bandas no Martim Cererê

Em sua quinta edição, projeto selecionará cinco grupos que receberão prêmios especiais; evento ainda conta com a apresentação da banda Violins

Postado em: 07-04-2016 às 09h50
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Festival Tacaboca apresenta o show de 15 bandas no Martim Cererê
Em sua quinta edição, projeto selecionará cinco grupos que receberão prêmios especiais; evento ainda conta com a apresentação da banda Violins

Através de um concurso em forma de festival, a quinta edição do Tacaboca apresenta shows de 15 bandas no próximo sábado (09) no Centro Cultural Martim Cererê. Promovido pela Fósforo Cultural, o projeto selecionará através de um júri especializado cinco bandas que receberão prêmios pré-estabelecidos pela produção: gravação de músicas em estúdio, show de lançamento, divulgação de fotografia, assessoria de comunicação e distribuição digital.

O que o Tacaboca quer é descobrir novas bandas, desde aquelas que já estão ensaiando há algum tempo ou àquelas que acabaram de se formar. Ao longo das últimas semanas o projeto recebeu mais de 100 inscrições de todas as partes do País. O festival faz parte direta da FALANTE Records, selo entre Goiânia e Rio de Janeiro responsável pelo lançamento de discos, organização e produção de shows.

Continua após a publicidade

Foram selecionados grupos de Goiás, Distrito Federal e Tocantins: Maddox (Palmas-TO), Sixxen, Bolhazul (Brasília – DF), COMMODITIES (Brasília – DF), Entre Os Dentes, Ousel, Beijo Fantasma, Primavera, Lorranna Santos, Brancunians (Brasília – DF), Budwater, VMG – Vagabundagem Mil Grau, Tese, Danny Queiroz e Mausoléu de Helena.

Edição de peso

O festival ainda conta com o show de encerramento da banda Violins, que há 15 anos reitera a qualidade musical do rock independente de Goiás. Formada em 2001, o grupo tem sete álbuns lançados e já conquistou um fiel público em todo o País, vários prêmios, sempre como um importante nome da música indie.

Para o coordenador do festival, João Lucas Ribeiro, o Tacaboca sempre acontece em momentos de mudança e de renovação. “Sempre que lançamos um projeto, como é agora o caso da FALANTE, a gente lança o concurso pra fazer um mapeamento do que está acontecendo de novo na cidade”, reitera.

O concurso já apresentou 60 bandas em quatro anos de continuidade, realizado pela primeira vez há 12 anos. As bandas Lake, Fun Box, o músico Diego de Moraes, e a Mugo foram os ganhadores das últimas edições, também com shows no Martim Cererê.

Premiações 5º Festival Tacaboca

1º lugar: Gravação de 4 músicas no estúdio Rocklab Goiânia, feita pelo produtor Gustavo Vazques. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Show de lançamento no Diablo Sessions, foto de divulgação com Foxes e assessoria de comunicação.

2º lugar: Gravação de 2 músicas no AMP Studio. Distribuição digital e show de lançamento no Diablo Sessions. Contrato de distribuição digital com a Falante Records foto de divulgação com Foxes

3º lugar: Gravação de Live Session em áudio e vídeo no Complexo Produções Fonográficas. Contrato de distribuição digital com a Falante Records. Foto de divulgação com Foxes.

4º lugar: Gravação de Single com o Estúdio Resistência. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e Foto de divulgação com Foxes.

5º lugar: Gravação de Single com o Cafofo Estúdio. Contrato de distribuição digital com a Falante Records e foto de divulgação com Foxes.

Serviço

5º Festival Tacaboca

Data: 09 de abril

Horário: a partir das 16h

Local: Centro Cultural Martim Cererê 

Veja Também