Quinta-feira, 28 de março de 2024

Goiânia recebe pela primeira vez o evento mundial Fashion Revolution Day

Objetivo do encontro é informar, debater, exigir mais transparência da cadeia produtiva da moda

Postado em: 18-04-2016 às 16h29
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe pela primeira vez o evento mundial Fashion Revolution Day
Objetivo do encontro é informar, debater, exigir mais transparência da cadeia produtiva da moda

Na próxima terça-feira, dia 19 de Abril, Goiânia será palco do Fashion Revolution Day, evento mundial de moda sustentável ,aberto e gratuito, celebrado simultaneamente em mais de 80 países.  O objetivo do encontro é informar, debater, exigir mais transparência da cadeia produtiva da moda e gerar atitudes de consumo mais conscientes por meio da pergunta principal “Quem fez minhas roupas?”

O movimento Fashion Revolution  foi criado em 2013 por um conselho global de líderes da indústria da moda sustentável após o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, no dia 24 de abril do mesmo ano, que deixou mais de 1.133 mortos e 2.500 feridos. Acredita-se em uma postura de engajamento do consumidor de moda que deve cobrar da indústria a valorização e respeito pelas pessoas; a preservação do meio-ambiente; a promoção da criatividade e inovação; e a distribuição do lucro dessa atividade de maneira justa.

Continua após a publicidade

Em Goiânia, o evento será realizado pela representante local do movimento, a jornalista Luciana Nunes do Lucid Bag – primeiro guarda-roupa coletivo compartilhado do país, em parceria com o Casulo Moda Coletiva. “Nossa missão em trazer o evento para Goiânia é sensibilizar e conscientizar nossa sociedade para tornar estas crenças uma realidade por meios de medidas práticas” diz Luciana. 

Para isso,  serão realizadas gratuitamente apresentações e rodas de debates com personalidades do movimento Slow Fashion em Goiás como os estilistas Kleyson Bastos, Su Martins, Naya Violeta e Milleide Lopes,  além de uma oficina prática de guarda-roupa compartilhado para pessoas interessadas em geração de renda complementar por meio de empréstimo e aluguel de roupas e acessórios pessoais. Para se inscrever, basta confirmar a participação no link do evento no Facebook (foto: sheknows)

Veja Também