InterUFG começa hoje!!!!

Anitta, Banda Uó, Tchakabum e Bruninho & Davi fazem a festa de universitários de Goiânia, de hoje a sábado, no InterUFG

Postado em: 25-05-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: InterUFG começa hoje!!!!
Anitta, Banda Uó, Tchakabum e Bruninho & Davi fazem a festa de universitários de Goiânia, de hoje a sábado, no InterUFG

JÚNIOR BUENO

Quem é ou já foi universitário e foi educado pelo cinema americano consegue se lembrar da frustração que foi entrar na faculdade pela primeira vez e não se deparar com as farras que os filmes adolescentes da Sessão da Tarde prometiam. No lugar de guerra de balões, bebedeiras, orgias e garotas seminuas, há uma pilha de ‘xerox’ para tirar, milhares de textos para ler e comida ruim no restaurante universitário. E sono, muito sono. Mas, uma vez por ano, os alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG) se reúnem com o compromisso de esquecer a rotina universitária e se entregar à diversão. É o tradicional InterUFG que, neste ano, tem sua 10ª edição com shows, festas e esportes.  

Continua após a publicidade

De hoje (25) a domingo (29), a semana de feriados vai ser curtida ao máximo se depender da organização do InterUFG. Os jogos entre os cursos serão no Clube Sesi Ferreira Pacheco, durante o dia, e à noite as festas temáticas ocorrerão no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Neste ano, a festa noturna contará com grandes atrações como a dupla Bruninho & Davi, a cantora Anitta e o grupo musical Tchakabum. Além disso, uma parceria com a boate El Club vai levar para o InterUFG uma estrutura dedicada ao melhor da música alternativa. A Banda Uó irá se apresentar neste espaço, no  dia 27, com um show completo da nova turnê, Veneno.

O grupo Tchakabum é o responsável pela abertura do Inter UFG 2016. O show acontece na quinta-feira (26). O grupo de pagode baiano formado no Rio de Janeiro atravessou a década de 2000 cantando “onda, onda, olha a onda…” e “dance a dança da mãozinha, que no final vai dar uma rodadinha” e vai trazer estes sucessos do axé de outrora para a geração que nem era nascida quando Carla Perez reinava em seus shortinhos de lycra. A festa animada pelo grupo será à fantasia.

Na sexta-feira (27), a festa ficará por conta da dupla sul-mato-grossense Bruninho & Davi, que está em franca ascensão, cantando justamente para o público alvo da InterUFG. Sucessos recheados de bebedeira e pegação são a receita do repertório da dupla. A festa será caipira, como num arraial junino antecipado. Nesta mesma noite, a Banda Uó vai trazer o shake de eletrobrega com licor de pequi para o ambiente alternativo do El Club. 

No sábado (28), será o show da poderosa. Na Noite do Pijama, a cantora Anitta, nome mais estourado da música pop brasileira, sobre ao palco para fazer todo mundo dançar. Com uma agenda bem corrida, a cantora – e agora apresentadora – falou com o Essência (confira abaixo) sobre este momento da carreira, a possibilidade de se lançar internacionalmente e se é possível a qualquer um de nós rebolar como ela rebola. Ela jura que sim.

Os ingressos das festas custam a partir de R$ 44, e varia conforme a atração da noite. Eles podem ser adquiridos pelo site meubilhete.com/interufg16  e existe a opção de comprar o pacote integral, que dá direito a entrada em todos os eventos. 

Como você consegue se dividir entre a agenda de shows, gravações de programas de TV, como o Música Boa ao Vivo, e sua vida fora dos holofotes, com sua família?

É corrido, mas já se tornou uma dinâmica natural para mim. Sempre que estou no Rio, fico junto com a minha família, que mora aqui. Agora, com as gravações do Música Boa na Cidade consigo vê-los mais vezes.

Como está sendo essa experiência de ser apresentadora de TV? Tem planos de continuar ou ser atriz também?

É muito especial estar ‘regendo’ a situação, fazendo o programa acontecer. E mais legal ainda porque é um programa que sempre acompanhei. É um privilégio poder estar à frente, interagindo com todos os convidados. Eu sempre tive vontade de apresentar um programa, desde pequena sonhava com isso. A equipe do Multishow me recebeu como uma família. Só tenho a agradecer.

Há um trecho do seu show, no Youtube, chamado Movimento da Sanfoninha em que você exibe todo seu rebolado. Existe uma fórmula para as pessoas aprenderem a rebolar deste jeito? 

Imagina! (risos) Qualquer um pode dançar, tudo se aprimora com a prática.

Você está conectada o tempo todo em todas as redes sociais. Costuma ler tudo que sai sobre você? Como você reage a críticas de internautas?

Sim, eu acompanho tudo que sai! A internet é um espaço muito legal, que eu tenho de troca com meus fãs, que sempre me acompanham e incentivam. Divido meus momentos com eles como uma forma de retribuir esse carinho. Observo todas as críticas construtivas e tento melhorar; não tenho problemas com isso. Não dou atenção para os comentários maldosos, que não levam a nada, então (as críticas) não me incomodam.

Há outro vídeo hilário de gringos reagindo aos seus clipes. Existe um plano mais concreto de você gravar em inglês e se lançar internacionalmente?

A carreira internacional sempre foi um sonho meu, mas que estou buscando com muita calma e sabedoria. Já comecei a pensar sobre o assunto, mas ainda estamos no planejamento. Quero fazer tudo do início, passo a passo, como foi aqui no Brasil, e deu tão certo. 

Veja Também