Thiaguinho lança músicas inéditas

Com lançamento previsto para este mês, pela Som Livre, álbum foi gravado no Rio com com participações especiais

Postado em: 26-06-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiaguinho lança músicas inéditas
Com lançamento previsto para este mês, pela Som Livre, álbum foi gravado no Rio com com participações especiais

O quinto álbum e segundo DVD da carreira solo de Thiaguinho chega às lojas físicas, neste mês de junho, pela Som Livre. Intitulado #VamoQVamo, o novo trabalho do cantor foi gravado no Rio de Janeiro, no início deste ano, e traz 23 faixas entre inéditas e regravações. O álbum registra um show de Thiaguinho, entre fãs e amigos, e reúne artistas como Belo, Toni Garrido, Maria Rita, Lucas Lucco e Péricles. #VamoQVamo tem direção geral de Thiaguinho e direção musical do cantor em parceria com Rodriguinho. 

Com um clima de pagode de mesa, o DVD foi inspirado no projeto Tardezinha, em que Thiaguinho canta músicas autorais e de outros artistas ao ar livre. A gravação foi marcada por muita descontração, em um dia chuvoso no Rio de Janeiro, o que tornou o momento ainda mais especial. “O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre me acolheu com muito carinho, então foi um DVD muito gostoso de fazer e realizar! A energia do público foi sensacional! Foi um dia positivo demais”, comenta o cantor.

No repertório, Thiaguinho traz grandes sucessos, além de canções inéditas e regravações de clássicos que marcaram época, como o ‘pot-pourri’ Marrom Bombom/ Meu Jeito de Ser/ Coral de Anjos.  “Já que regravei alguns pagodes dos anos 90 compostos por grandes nomes da época, procurei músicas inéditas com a mesma linguagem”, explica Thiaguinho, que fez questão de participar da escolha das músicas, junto a Rodriguinho, e se preocupou com a harmonização do disco. 

Continua após a publicidade

No palco da Nailia, na Ilha da Coroa, Thiaguinho recebeu grandes amigos para participar do DVD. Na canção Pra Gente Ficar Legal, por exemplo, o cantor dividiu a voz com Belo, enquanto Asas foi interpretada em parceria com Toni Garrido. A faixa Desliga Você ganhou um clima romântico com a participação da cantora Maria Rita, e Palmas deixou o palco mais divertido com Lucas Lucco. Relembrando os velhos tempos, Thiaguinho recebeu o amigo de longa data Péricles, que participou da canção Vê Se Me Escuta.  

O DVD conta ainda com faixas como Vamo que Vamo, canção que dá nome ao álbum Cancun; Fotos Antigas, Palmas e Os Anjos Dizem Amém, que traz um significado especial para Thiaguinho. “Essa música foi escolhida no repertório porque, quando ouvi pela primeira vez, me imaginei falando tudo o que a letra diz para cada fã que me acompanha nos shows e nesse sonho, e vice-versa. Me emocionei muito na gravação e continuo me emocionando cada vez que canto ou ouço essa canção”, diz.

O show se encerra com a animação que só o hit Caraca, Muleke pode trazer. #VamoQVamo conta ainda com detalhes dos bastidores da gravação, além de um documentário.

 

Veja Também