Juquinha lança ‘A Vida É Uma Esquina’

Livro escrito pela jornalista Karine Serrano narra a trajetória do humorista, que é ator e apresentador

Postado em: 29-08-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Juquinha lança  ‘A Vida É Uma Esquina’
Livro escrito pela jornalista Karine Serrano narra a trajetória do humorista, que é ator e apresentador

Magalhães de Almeida, o Juquinha, além de apresentador, é ator e humorista: uma das figuras mais queridas de Goiás. Nesta segunda-feira (29), às 19h, Juquinha lança sua biografia A Vida É Uma Esquina, escrita por sua colaboradora e incentivadora Karine Serrano, em comemoração aos 40 anos de carreira. O lançamento será no Palácio das Esmeraldas, com a presença do governador Marconi Perillo e da primeira-dama, Valéria Perillo. 
O humorista traz em seu currículo participações em várias produções, sendo 23 peças teatrais, apresentações na abertura do Festival Nacional de Teatro e turnês pelo Brasil; participações em três longas-metragens; realização de mais de 900 comerciais para rádio e TV; apresentação de shows em aproximadamente 200 municípios goianos; realização de três programas de TV. Juquinha criou e interpretou vários personagens como Zé da Fé, Charles Wilson, Toim Boca Seca, Severo Souto –  sendo o mais conhecido o Juquinha.
O Show do Juquinha, espetáculo feito em Goiás, teve início no Teatro Goiânia, um marco na história do Estado: o maior show infantil do Centro Oeste. Em 1988, lotou plateias. No Parque Mutirama, ficou durante três anos consecutivos, aos sábados, com um show de brincadeiras, sorteios de brindes, espaço para novos talentos e animando festivais de música e dança, atividades que proporcionaram aumento significativo no fluxo de crianças e jovens no Parque.
O sucesso do personagem Juquinha está ainda mais vivo nos dias de hoje, principalmente devido às suas apresentações, abrindo grandes espetáculos de artistas nacionais como Orlando Morais, João Caetano, Caetano Veloso, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Zé Ramalho, Leonardo, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões, Cidade Negra, Gilberto Gil, Vanessa da Mata, Maria Rita, Lulu Santos, Paula Lima – dentre outros grandes nomes.
Juquinha também acumula larga experiência em festividades políticas, como animador e apresentador em diversos comícios, que reuniram público superior a 40 mil pessoas. Teve significativa participação em programas de televisão no segmento humorístico. Nos últimos cinco anos, Juquinha atua como apresentador de grandes eventos e animador de eventos corporativos. Os espetáculos Juquinha como Você Nunca Viu e Tem Pai que é Mãe circularam em empresas do Estado e shoppings de Goiânia – além do sucesso do projeto Juquinha No Escurinho do Cinema em parceria com a Lumiére.

SERVIÇO:
Lançamento do livro ‘A Vida É Uma Esquina’, de Juquijnha

Quando: 29 de agosto às 20h
Onde: Palácio das Esmeraldas

Veja Também