Cabeça Oca: turma ganha lançamentos

Ilustrador de um dos livros é o desenhista Paulo Borges, reconhecido por obras de Monteiro Monteiro e Disney-Pixar

Postado em: 30-08-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cabeça Oca: turma  ganha lançamentos
Ilustrador de um dos livros é o desenhista Paulo Borges, reconhecido por obras de Monteiro Monteiro e Disney-Pixar

O Resgate da História de Goiás e Upa! O Livro do Abraço do Biel são os dois novos livros do goiano Christie Queiroz que serão lançados nesta terça-feira (30), às 19h, em Goiânia. O evento contará com personagens, oficina de pintura, brinquedos, palhaços  e autógrafos do autor.  “Christie Queiroz contratou o desenhista Paulo Borges para ilustrar o Upa! O Livro do Abraço do Biel . Ele é conhecido pelos quadrinhos Disney, pelo seu trabalho nas obras de Monteiro Lobato – como o Sítio do Picapau Amarelo – e com livros para Disney-Pixar”, explica o autor.
O novo livro da Turma do Cabeça Oca O Resgate da História de Goiás traz a origem e a formação do Estado de Goiás. A partir do desaparecimento misterioso dos animais da chácara da avó do cabeça Oca, ao saírem para procurar os animais, os personagens encontram um museu subterrâneo, construído pelo avô deles, há muitos anos. Entrando no museu, encontram a história de Goiás, do descobrimento da cidade e toda a sua evolução até os dias de hoje.
O outro lançamento da noite é Upa! O Livro do Abraço do Biel, que é composto por imagens e traz o poder que o abraço pode proporcionar à vida das pessoas. O personagem Biel surgiu em 2010 nos quadrinhos da Turma do Cabeça. Ele é o irmão caçula do Cabeça Oca, e foi um bebê que já nasceu falando tudo e deixava todos boquiabertos. É o primeiro livro que o personagem faz sozinho. 
Christie foi premiado com o troféu Angelo Agostini, um dos mais antigos e importantes prêmios do quadrinho brasileiro, na categoria mestre do quadrinho nacional. Com estes lançamentos, o autor tem, agora, 28 livros publicados, e esse é o 5º livro voltado para a história goiana. O personagem do Cabeça Oca já é publicado há 26 anos, em jornais, e saltou para livros, gibis, teatro, e chegará à televisão com desenhos animados.
      
SERVIÇO:
Lançamentos dos livros ‘O Resgate da História de Goiás e ‘Upa! O livro do Abraço do Biel’, de Christie Queiroz

Quando: Hoje (30)
Onde: Buffet infantil Stikpuxa – Av. T-3, Setor Bueno – Goiânia
Horário: 19h
Entrada gratuita

Veja Também