Elza Soares lança campanha na Kickante para gravação de DVD

A cantora acaba de lançar um kickante para a gravação de um DVD, em um campo do Centreville, comunidade localizada em Santo André, no ABC Paulista

Postado em: 30-08-2016 às 06h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Elza Soares lança campanha na Kickante para gravação de DVD
A cantora acaba de lançar um kickante para a gravação de um DVD, em um campo do Centreville, comunidade localizada em Santo André, no ABC Paulista

Da redação

Elza Soares é a mulher do fim do mundo, a mulher do fim dos tempos, a mulher que coroou a sua trajetória com um primeiro disco de inéditas aos 60 anos de carreira. E, para inovar ainda mais em uma carreira repleta de luta e militância, a cantora acaba de lançar um kickante para a gravação de um DVD, em um campo do Centreville, comunidade localizada em Santo André, no ABC Paulista, no maior site de financiamento coletivo do País. 
O local escolhido vai totalmente de acordo com o repertório engajado, ousado e libertário de A Mulher do Fim do Mundo, em que a intérprete se empodera como mulher negra e denuncia, de maneira visceral, preconceitos raciais, violência doméstica e social, além de abordar morte, sexo e negritude. “O registro do DVD é uma maneira de perpetuar o melhor momento da carreira da Elza em um local que dialoga com o discurso dela”, diz Jorge Chamon, empresário da cantora.  “Mas a proposta também é deixar benefícios para a comunidade”, completa.
Além de arrecadar os valores necessários para a realização do show, a meta é que o dinheiro também seja usado para deixar um legado à comunidade.  A ideia é fornecer melhorias no dia a dia das pessoas que moram na região, como iluminação, segurança, encanamento, entre outras ações necessárias. No dia do show de gravação, que será gratuito, 10 mil pessoas da comunidade formarão a plateia. Além disso, estima-se que 300 moradores da região sejam envolvidos no projeto. Para a Kickante, o projeto da cantora é um modelo que deve servir de inspiração para todos os brasileiros.  “Elza é um dos maiores ícones da música brasileira, e com certeza sua militância em prol de quem precisa ser ouvido já trouxe mudanças para todo o Brasil. Para nós é uma honra fazer parte deste projeto”, comenta a fundadora e presidente da Kickante, Candice Pascoal.
Assim como no disco, o registro em vídeo terá a direção musical de Guilherme Kastrup. A presença da banda que acompanha Elza Soares também está confirmada. Trata-se de representantes da cena que ficou conhecida como nova vanguarda paulista, dentre eles, Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e DaLua.
O encontro da cantora com esse núcleo criativo foi um choque anafilático possibilitado pela coragem de Elza Soares, que lançou A Mulher do Fim do Mundo cheia de vitalidade. Foi a sua superação e o seu renascimento. E agora, com o DVD, será também a sua perpetuação. “A mulher do mundo é a que vai ficar. O fim do mundo é a eternidade”, afirma Elza Soares.
Mais informações: http://www.kickante.com.br/campanhas/elza-soares-vem-pro-maior-show-que-ja-fiz

Veja Também