Wagner Moura fará pausa na carreira de ator após Narcos

A intenção é se dedicar exclusivamente a direção cinematográfica por no mínimo um ano

Postado em: 02-09-2016 às 18h05
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Wagner Moura fará pausa na carreira de ator após Narcos
A intenção é se dedicar exclusivamente a direção cinematográfica por no mínimo um ano

 

Toni Nascimento

Os fãs do ator Wagner Moura receberam uma noticia triste nesta sexta-feira (02). Após a estréia da 2º temporada da cultuada série Narcos, da Netflix, Wagner vai dar uma pausa de no mínimo um ano na carreira de ator. A intenção do hiato é se recuperar fisicamente e internamente do papel de Pablo Escobar, que exigiu um alto nível de atuação do brasileiro e que o colocou em destaque nas terras estrangeiras.

Continua após a publicidade

Mas se engana redondamente quem pensa que o astro vai ficar de pernas para o ar em alguma ilha caribenha. Wagner irá se dedicar exclusivamente a carreira de diretor de cinema. Ele será responsável pela cinebiografia de Carlos Marighella durante os próximos meses.

Narcos

A segunda temporada de Narcos estréia nesta sexta-feira e a publicidade já entrega um spoiler gigante: a morte de Pablo Escobar, personagem interpretado por Wagner. Como a série é baseada na história real do traficante, a morte já era esperada.

Em entrevista ao Variety, Wagner pontua como o papel levou seu nome para os gringos. "Agora as pessoas dizem, 'Este é o cara que fez o Pablo', e não 'Este é aquele cara brasileiro'".

 E ele também justifica seu hiato: "Interpretar Pablo foi uma coisa muito forte. Estou feliz de não ter que trabalhar como ator pelo menos no próximo ano. Qualquer coisa que eu fizesse estaria completamente impregnada pelo Pablo. Preciso me libertar dele por um tempo."

Moura vai fazer sua estréia na direção em Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, projeto anunciado em 2013 que adapta o livro homônimo do jornalista Mário Magalhães. "É para ser xingado ainda mais" brincou o ator em entrevista à edição de setembro da revista GQ.

Veja Também