Quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições para oficinas do 12º Encontro Goiano de Capoeira Angola se encerram do

De 9 a 11 de setembro, ocorre em Goiânia a 12ª Edição do Encontro Goiano de Capoeira Angola e Samba de Roda

Postado em: 03-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Inscrições para oficinas do 12º Encontro Goiano de Capoeira Angola se encerram do

De 9 a 11 de setembro, ocorre em Goiânia a 12ª Edição do Encontro Goiano de Capoeira Angola e Samba de Roda e Festival Goiano de Capoeira Angola, que reúne importantes personagens da cultura afro-brasileira. Também serão ministradas 11 oficinas gratuitas, que ensinam desde o grito dos sambadores e dança das sambadeiras até os movimentos de um capoeirista angoleiro. As inscrições podem ser feitas, até domingo (4), por meio do formulário disponível no link: http://migre.me/uKoC4.
O evento recebe como parceiro o Festival Goiano de Capoeira Angola, o que multiplica seu alcance junto ao público. A programação conta com a presença de mestres capoeiristas de Goiás e da Bahia e com legítimos representantes do Samba de Roda da Bahia. O projeto é realizado pela Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás e pelo Grupo Só Angola, em parceria com a Balaio Produções Culturais. O evento conta com recursos do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.
Oficinas, debates, rodas de capoeira, shows e apresentações de Sambas de Roda convidam o público para momentos de diversão e reflexão. Para falar de Capoeira Angola e de Samba de Roda é preciso estar atento a movimentos e cores do corpo brasileiro, formado ao longo de cinco séculos de miscigenação. Para traduzir estas tradicionais manifestações é preciso ir ao encontro de um passado recente, de pessoas que ofereceram sangue e suor para manter viva a honra de seu povo, a força de sua fé e a riqueza de sua cultura. O jogo, a música, a dança, a luta, os trajes, as representações foram e continuam sendo uma celebração à vida e às histórias de gerações de povos negros. Os mestres e os sambadores, forjados nesse caldeirão, são os responsáveis pela transmissão dessa ancestralidade.
Em breve, o Essência trará mais informações sobre o evento e os convidados especiais. 

 
12º Encontro Goiano de Capoeira Angola e Samba de Roda e Festival Goiano de Capoeira Angola
Quando: De 9 a 11 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Onde: Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás (Grupo Só Angola) – Ponto de Cultura Buracão da Arte (Rua SR 58 com SR 70, Quadra 85, Lote 16, Recanto das Minas Gerais, Goiânia)
Email: [email protected]
Entrada franca

Veja Também