‘Amigas, Pero No Mucho’ retorna a Goiânia nesta ‘Terça no Teatro’

Texto do espetáculo, de Célia Regina Forte, teve supervisão de Paulo Autran, e é interpretado por consagrados atores

Postado em: 06-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O espetáculo escrito pela paulista Celia Forte, após cinco anos em cartaz no eixo Rio-São Paulo, fez uma nova estreia  em Goiânia no último mês de maio, e, devido ao grande sucesso, retorna ao teatro Sesi, amanhã (6), a convite do próprio teatro. A comédia é realizada pelo grupo Arsenicos-Carpintaria Cênica. Até o fim do ano, eles farão outra temporada em Goiânia durante vários dias. 
O texto do espetáculo de Célia Regina Forte teve a supervisão de Paulo Autran e será interpretado pelos consagrados atores Ivan Lima, Mauri de Castro, Jonatas Tavares e João Bosco com a direção de Rafa Blat. O figurino e o cenário são assinados por Fábio Marques (TV Globo – Fala Baixo) e a narração da peça será feita pela diva da televisão brasileira Irene Ravache. O espetáculo é realizado pelo grupo. O elenco conta com renomados atores da cena brasileira.
Amigas, Pero No Mucho conta uma história por meio do encontro de quatro amigas: Débora, Olívia, Fram e Sara. Esse encontro ocorre em uma tarde de sábado, quando todas (ou quase todas) as roupas sujas são lavadas por elas. Com humor, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios, loucuras e neuroses. Mulheres essas capazes de deixar qualquer homem desencantado com o sexo oposto.
De acordo com o diretor Rafa Blat, a montagem proposta em Goiânia será em uma concepção mais focada no feminino real e na busca da transformação do ator no encontro da mulher. “Será refinada aos moldes de uma ‘sit com’ para o teatro. A concepção não caminha para o estereótipo externo e sim para o arquétipo interno das sensações e loucuras dessas mulheres”, explica.
O ator carioca, Ivan Lima – 51 anos de carreira no teatro e no cinema– comemora essa jornada interpretando Fram. Segundo ele, a personagem tem muito do Ivan: “O que ela me passa, na verdade, com toda a loucura da personagem, é uma vontade de viver muito grande, e é isso que eu acho muito bonito nela. Ela não se deixa vencer pela idade e pelas situações da vida. Ela é muito positiva em tudo que ela fala. Ela acredita na vida. Ela acredita na alegria. Isso bate muito comigo, pois eu acredito em tudo isso. As coisas erradas acontecem e nós passamos por isso vivendo, com toda essa alegria!”.

  
SERVIÇO:
‘Amigas, Pero No Mucho’

Quando: Hoje (6)
Onde: Teatro Sesi
Quanto: 2 kg de alimento ou um livro literário
Horário: 20h / Censura: 14 anos

Veja Também