Turma da Mônica Jovem vai ganhar adaptação para o cinema

A ideia é produzir uma trilogia e quem sabe com isso alavancar o cinema comercial, que não seja uma comédia, no país

Postado em: 07-09-2016 às 15h10
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Turma da Mônica Jovem vai ganhar adaptação para o cinema
A ideia é produzir uma trilogia e quem sabe com isso alavancar o cinema comercial, que não seja uma comédia, no país


Toni Nascimento

A Turma da Mônica existe há décadas, e até hoje não ganhou uma versão cinematográfica. Com a pluralidade que a marca do genial Mauricio de Souza ganhou nos últimos anos, como o selo Graphic MSP, com histórias mais autorais e traços artísticos, não iria demorar muito para que uma das suas histórias ganhasse vida.

Depois de quase um ano que foi anunciado na Comic Com Experience 2015 que a HQ Laços, do selo Graphic MSP, ganharia uma versão live-action, agora foi à vez da história da Turma da Mônica Jovem ganhar seu anuncio. Isso mesmo, a história para jovens da Turma da Mônica vai ganhar um filme.

Continua após a publicidade

A produção do longa está nas mãos da Bossa Nova Group, e segundo o CEO da empresa, Eduardo Tibiriçá, confidenciou para o site especializado em cultura pop, Omelete, outras novidades serão reveladas na Comic Com Experience 2016, que acontece em São Paulo de 1 a 4 de dezembro.

Mas existe um detalhe no anuncio do filme da Turma da Mônica Jovem que chama a atenção: existem indícios que a Bossa Nova Group esteja interessada em produzir uma trilogia para a história.

As trilogias são febre em Hollywood, que partem uma história em três com o interesse de tornar um filme épico aos olhos do telespectador e conseguir lucrar mais dinheiro, uma vez que com três filmes, será três lançamentos e três idas ao cinema. Exemplos como Senhor dos Anéis ou Homem de Ferro ilustram o fato.

No Brasil a prática não é popularizada, já que nossa sétima arte parece se dividir em filme Cult e cinema de comédia com tendência a pornochanchada. Mas é fato que a marca de Mauricio de Souza é forte no país inteiro, e talvez tivesse força de criar, com uma trilogia jovem, a cultura do filme comercial, que não seja comédia, no país.

Será que teremos uma era de filmes da Turma Da Mônica no cinema? E será que tais filmes tem o poder de dar á luz a um novo tipo de filme no Brasil?

(Foto: divulgação)

Veja Também