Termina no domingo, em SP, o Festival Internacional de Cinema Fantástico

A programação conta com mostra competitiva de curtas e longas-metragens

Postado em: 10-09-2016 às 06h00
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Termina no domingo, em SP, o Festival Internacional de Cinema Fantástico
A programação conta com mostra competitiva de curtas e longas-metragens


Da Redação
Desde o último dia 6 de setembro, no Museu da Imagem e do Som (MIS), ocorre o Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. A programação conta com mostra competitiva de curtas e longas-metragens, exibições temáticas para os fãs de Harry Potter e Pokémons, palestras sobre literatura e cinema e atividades, tudo relacionado ao universo de fantasia, horror e ficção científica. O festival termina neste dia 11 de setembro. A última edição ocorreu há cinco anos.

Desta vez, o Brasil participa com 32 curtas brasileiros e quatro longas que concorrem ao troféu Corpo-Seco Dourado entregue pelo festival. Para participar da mostra competitiva foram selecionados 98 títulos entre 900 inscritos, dos quais nove longas e 89 curtas-metragens de países como Estados Unidos, Canadá, França Martinica, Finlândia, Líbano e Grécia. O cinema espanhol também marca presença no festival com 28 dos 166 inscritos para a mostra competitiva e uma sessão exclusiva chamada España Macabra, com oito curtas de horror.

Dentre os destaques internacionais da Mostra Competitiva está o longa finlandês Bunny The killer Thing, de Joonas Makkonen, inédito no Brasil e premiado no Rojo Sangre de Buenos Aires. Da Itália, veio o Fantasticherie Di Un Passagiatore Solitario, primeiro filme do diretor Paolo Gaudio, com prêmios de Melhor Filme nos EUA e na França, e o Prêmio Mario Bava de Melhor Obra Prima do Fantasfestival de Roma. Da Martinica, o longa animado de ficção científica Battledream Chronicle, de Alain Bidard. Outro destaque é o longa Maskoun, dos libaneses Krystie Houiess e Shariff Abdunnur.

Continua após a publicidade

Além da exibição dos filmes, o evento contou com  encontros e bate-papos destinados para fãs do Harry Potter com exibição de três filmes escolhidos pelo público na fanpage do Cinefantasy, além de um concurso de Cosplay com premiação especial durante o evento. No sábado (10), o escritor Raphael Draccon, criador das trilogias Dragões de Éter e Legado Ranger, e roteirista da nova série da TV Globo Supermax, fala sobre a criação de mundos fantásticos e sua carreira. Após a palestra ele e sua esposa, também escritora de best-sellers como O Inverno das Fadas e Por um Toque de Sorte, Carolina Munhóz, farão uma sessão de autógrafos.

Veja Também