Concerto da Filarmônica homenageia capitais do mundo

Sob a regência do maestro Neil Thomson, serão apresentadas através da música, obras que buscam transmitir características da vida urbana de grandes centros

Postado em: 15-09-2016 às 06h00
Por: Renato
Sob a regência do maestro Neil Thomson, serão apresentadas através da música, obras que buscam transmitir características da vida urbana de grandes centros

Vida na Cidade é o concerto que a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realiza, nesta quinta-feira (15), dentro da série Concertos Especiais, homenageando as grandes capitais do mundo. Sob a regência do maestro Neil Thomson, serão apresentadas obras que buscam transmitir, por meio da música, as características que estão presentes na vida urbana de grandes centros. O espetáculo começa pontualmente às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e a entrada é gratuita. 
O repertório da noite traz Mozart celebrando a Cidade Luz com a Sinfonia Paris. Já o compositor norte-americano Reich faz um tributo à Nova York com sua obra City Life. A abertura de Cockaigne, composta pelo inglês Elgar, condecora a cidade de Londres. O Poema Sinfônico São Paulo, do brasileiro Orestes Farinello, também faz parte do programa. A obra descreve cenas e episódios da capital paulista como a fauna e a flora da cidade e a religiosidade do povo.

O maestro
Neil Thomson foi o mais jovem maestro a ocupar o cargo de regente titular no Royal College of Music (distrito de South Kensington, em Londres, Inglaterra), entre 1992 até 2006.  O músico é considerado um dos maestros mais versáteis de sua geração. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa. Foi convidado duas vezes para o EU – Sponsored Master Classes,  em Vilnius, Lituânia, e foi professor convidado no Mozarteum, em Salzburgo, na Academia de Música Kakow e no Conservatório Arrigo Boito, em Parma.

SERVIÇO:
‘Vida na Cidade’ (‘Concertos Especiais’)

Continua após a publicidade

Quando: Hoje (15) às 20h30
Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) 
Entrada gratuita

Veja Também