Índios que contracenaram com Montagner divulgam carta emocionante

No comunicado, os membros da tribo Tafkea contam a revelação que tiveram no ritual em homenagem ao ator

Postado em: 16-09-2016 às 17h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Índios que contracenaram com Montagner divulgam carta emocionante
No comunicado, os membros da tribo Tafkea contam a revelação que tiveram no ritual em homenagem ao ator

Da Redação
Com informações do Site Vix.com

A inesperada morte do ator Domingos Montagner na última quinta-feira (15) continua gerando comoções por todo o país. No programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo, a apresentadora divulgou uma carta enviada pelos índios da tribo Tafkea, que contracenaram com o ator em cenas da novela Velho Chico.

Continua após a publicidade

No texto, os membros da tribo se disseram em luto e contaram ter feito um ritual para alma do ator. Confira na íntegra a leitura feita pela apresentadora.

 "Durante o ritual, o senhor disse: 'Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje, ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido, porque esse rio não pode morrer'. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um desses. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, dá a vida e fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio, ele se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia, os brancos irão entender isso, então temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele, agora, é um protetor do rio São Francisco.”

Uma psiquiatra que participava do programa chegou a comentar a importância da carta, tendo em vista que a morte é uma questão de ponto de vista para cada cultura. A visão indígena pode, de certa forma, apresentar um lado reconfortante aos que sofrem a perda precoce do ator.  

Entenda

No enredo, o personagem Santo é vítima de uma emboscada e acaba coincidentemente se afogando no rio São Francisco, contudo na trama ele é salvo pela tribo que o trata e trás de volta à vida. Domingos Montagner, infelizmente não obteve o mesmo sucesso e morreu afogado no mesmo rio enquanto banhava entre o intervalo das gravações. A atriz Camila Pitanga acompanhava-o e tentou segurar sua mão, mas infelizmente não conseguiu salvá-lo.  

Foto: Reprodução Google

Veja Também