Põe uma roupa e sai para se distrair

Inspire-se na letra do hit Sábado à Noite, do Lulu Santos, e veja o que há de melhor para animar seu fim de semana, na cidade, incluindo o próprio Lulu

Postado em: 17-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Põe uma roupa e sai   para se distrair
Inspire-se na letra do hit Sábado à Noite, do Lulu Santos, e veja o que há de melhor para animar seu fim de semana, na cidade, incluindo o próprio Lulu

“Todo mundo espera alguma coisa num sábado à noite, bem no fundo, todo mundo quer zoar”. A canção de Lulu Santos nunca esteve tão adequada quanto nesta semana em que o próprio Lulu traz seus grandes sucessos para Goiânia. E o “alguma coisa” da música também pode ser, se você estiver em Anápolis, um show da cantora Maria Eugênia, ou até um show de comédia se for fã da safra de humoristas que fazem stand-up hoje em dia.
Um dos maiores artistas brasileiros de todas as gerações, com mais de oito milhões de discos vendidos, Lulu Santos traz a Goiânia seu novo show repleto de hits para fazer o público cantar e dançar do começo ao fim. O novo espetáculo de Lulu Santos e sua banda Estrelar atualiza os clássicos do mestre pelo filtro urbano contemporâneo de seu último disco de inéditas, Luiz Mauricio. No repertório, estão clássicos como Casa, Toda Forma de Amor e Último Romântico e novidades como Sócio do Amor e Luiz Maurício. 
Com estilo próprio, um pop dançante levado pela guitarra, influenciado pela MPB e pelo rock, Lulu Santos faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue. Com 25 CDs e quatro DVDs lançados, e considerado um mestre da canção, Lulu é autor, sozinho ou em parceria, de sucessos como De Repente, Califórnia, Adivinha o Quê, Um Certo Alguém, Como uma Onda (Zen-surfismo), Tudo Azul, Certas Coisas, Tão Bem, O Último Romântico, Apenas Mais Uma de Amor, dentre muitos outros.  
Luís Maurício nasceu em 1953. Nos anos 1960, Lulu conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e a formar sua própria banda, Cave Man. Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico e, mais tarde, o Vímana. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolveu sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira. Após um breve intervalo como jornalista freelancer e funcionário de gravadora, estabeleceu-se a parceria com Nelson Motta, e surgiu a primeira composição da dupla, Areias Escaldante. Em 1982, Luiz Maurício assume o apelido Lulu Santos e estreia em disco com Tempos Modernos, recebendo seu primeiro Disco de Ouro, ao qual se somariam mais 11 Ouros, além de quatro de Platina, um de Diamante e dois Triplos de Platina. Lulu teve sua carreira e obra homenageadas pelo Prêmio TIM de Música, em 2004, e pelo Prêmio Multishow em 2008. 

MPB goiana em Anápolis
Anápolis recebe, pela primeira vez, o show Minha Natureza, da cantora Maria Eugênia, que sobe ao palco, neste sábado, às 19h30. A apresentação marca a inauguração do Centro de Cultura e Memória São Francisco, no Bairro Jundiaí, para convidados. A apresentação e a inauguração foram comemoradas pela intérprete. “Para mim é uma alegria e uma responsabilidade cantar para o público de Anápolis e na abertura de um projeto muito maior que é o Teatro São Francisco”, garante a cantora.
 Prestes a completar 25 anos de seu primeiro disco, a cantora goiana e intérprete de versões clássicas da música brasileira traz no repertório de Minha Natureza uma atmosfera intimista e acústica, ao mesmo tempo romântica, mas sem perder a alegria típica de suas apresentações. No repertório, a sociedade anapolina vai apreciar canções de Caetano Veloso, Geraldo Carneiro, Jorge Aragão, Dori Caymmi e Milton Nascimento.

Humor sem limites
O humorista carioca Léo Lins apresenta seu novo espetáculo solo, Bullying Arte. Um dos mais experientes e conhecidos humoristas do Brasil, ele é autor de dois livros sobre stand-up comedy e integra o elenco do programa The Noite, com Danilo Gentili, no SBT. Seu novo show solo é a síntese de dez anos de estudos e aprimoramento de sua maior especialidade: o humor negro. “Fazer rir com temas delicados é como cuspir fogo: quando feito por um profissional é uma arte, do contrário alguém vai se queimar”, explica o humorista. Formado em Educação Física, Léo Lins cunhou o termo “bullying brte” em referência ao jargão esportivo “futebol arte”. Na apresentação, ele jura que faz rir sem precisar apelar para uso de palavrões.
Com humor ácido e afiado, Léo Lins também convida seu público para as conhecidas “fritadas” e provoca a plateia com piadas locais. “Seja onde for o limite do humor, estamos na fronteira”, diz ele sobre Bullyng Arte, um espetáculo repleto de influências do universo nerd e das HQs, sua grande paixão. 

Continua após a publicidade

SERVIÇO
Lulu Santos com ‘Clube Lux’
Quando: 17 de setembro 
Horário: A partir das 22h
Onde: Atlanta Music Hall
(BR-153)
Ingressos: A partir de R$ 120 

Inauguração do Centro de Cultura e Memória São 
Francisco com o show de Maria Eugênia
Quando: 17 de setembro 
Horário: 19h30
Onde: Centro de Cultura e Memória São Francisco, bairro Jundiaí, Anápolis

Léo Lins com ‘Bullying Arte’
Data: 17 de setembro
Horário: 21h
Onde: Teatro PUC – Campus 5 (Av. Fued José Sebba, nº 1.184, Setor Jardim Goiás)
Ingressos: A partir de R$ 60 

 

Veja Também