Peça ‘As Aventuras do Menino Maluquinho’ é apresentada neste sábado em Goiânia

A Cia. de Teatro Carlos Moreira, preocupada com as problemáticas que norteiam o universo escolar, leva para o palco a envolvente história As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura

Postado em: 17-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Peça ‘As Aventuras do Menino Maluquinho’ é apresentada neste sábado em Goiânia
A Cia. de Teatro Carlos Moreira, preocupada com as problemáticas que norteiam o universo escolar, leva para o palco a envolvente história As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura

A Cia. de Teatro Carlos Moreira, preocupada com as problemáticas que norteiam o universo escolar, leva para o palco a envolvente história As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura, neste sábado (17), em uma abordagem de conscientização em relação a respeito, obediência, importância da leitura e conflito infância X pré-adolescência. A apresentação é às 17h no Teatro Madre Esperança Garrido. 

“É no encontro com qualquer forma de cultura que as crianças têm a oportunidade de ampliar, transformar ou enriquecer sua própria experiência de vida. Nesse sentido, o teatro e a leitura apresentam-se não só como veículo de manifestação de cultura, mas também de ideologias”, diz Carlos Moreira, diretor da companhia, que completa: “O teatro e a leitura infantil devem ser utilizados como instrumento para a sensibilização da consciência, para a expansão da capacidade e interesse de analisar o mundo, além de propiciar bons momentos e novos conhecimentos às crianças, permite que elas viajem num mundo de encantamentos, fantasias, cheio de surpresas e alegria”.

A peça conta a história do Menino Maluquinho, que chega ao recreio e tenta ter atenção dos amigos, que não dão atenção a ele, pois cada um está com seu dispositivo móvel.  De repente,  o menino vê um coelho que, o seguindo, se depara com um enorme livro. Ao abri-lo, chega ao País das Maravilhas, onde os personagens estão doentes e irão deixar de existir se as crianças não voltarem a ler e a falar deles. Como tarefa, a Rainha Vermelha pede para que o Menino Maluquinho conscientize seus amigos da importância de voltar a ser criança, com leituras e brincadeiras. Assim, a Rainha Vermelha lhe dá uma fórmula mágica com a qual ele viajará por diversos lugares, buscando informações para escrever um livro sobre suas aventuras. 

Continua após a publicidade

As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura desperta no espectador o interesse pela leitura, além de passar mensagens de respeito e obediência, resgatando a importância do papel do professor. A narrativa também auxilia o educador em uma abordagem de conscientização em relação à infância e à adolescência, duas fases de buscas de identidade em que são vivenciadas várias etapas de desenvolvimento e autoafirmação.

SERVIÇO    
‘As Aventuras do Menino Maluquinho 
no Mundo da Leitura’
Quando: Sábado (17) às 17h
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) 
Mais informações: (62) 3249-0435

Veja Também