Fausto Fawcett conversa com Liliane Reis sobre o filme ‘Vampiro 40º’

A mitologia dos vampiros pauta o bate-papo do Estúdio Móvel desta quarta (21), às 18h30, na TV Brasil. A apresentadora Liliane Reis

Postado em: 21-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fausto Fawcett conversa com Liliane Reis sobre o filme ‘Vampiro 40º’

A mitologia dos vampiros pauta o bate-papo do Estúdio Móvel desta quarta (21), às 18h30, na TV Brasil. A apresentadora Liliane Reis recebe o jornalista, dramaturgo, escritor e compositor Fausto Fawcett para falar sobre o filme Vampiro 40º. A atração ainda entrevista o diretor do longa, o cineasta Marcelo Santiago.
Nas telonas, Fausto Fawcett interpreta o vampiro Vlak e tem como objetivo se tornar o rei do tráfico de pó de vampiro. Durante a conversa, os convidados abordam o fascínio que o submundo exerce numa legião de apreciadores de filmes, livros, músicas e discos que tratam de personagens e cenários sombrios.
“O Rio tem um lado bastante pesado que está diariamente estampado nos jornais. Não é que o Rio seja a cidade da morte, mas a violência está muito presente. O vampiro é síntese disso”, comenta o cineasta Marcelo Santiago sobre a trama que se passa na Cidade Maravilhosa.
Para Fausto Fawcett, o longa explora o caos do município presente na expressão “purgatório da beleza e do caos”, de seu sucesso Rio 40º. O compositor completa o raciocínio: “O Brasil está cheio de submundos explícitos. No filme, falamos de mais um e da clandestinidade típica do vampiro”, reflete o artista sobre os vários olhares que esse mundo sombrio permite. 

SERVIÇO:
Programa ‘Estúdio Móvel’

Quando: Hoje (21)
Onde: TV Brasil
Horário: 18h30 

Veja Também