Nutricionista vegetariana ensina 80 receitas saudáveis

Em seu 1º livro de culinária, chef combina preparações gostosas, elegantes e nutritivas com técnicas que extraem dos alimentos potencial de sabor e saúde

Postado em: 25-09-2016 às 09h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Nutricionista vegetariana ensina 80 receitas saudáveis
Em seu 1º livro de culinária, chef combina preparações gostosas, elegantes e nutritivas com técnicas que extraem dos alimentos potencial de sabor e saúde


Natália Werutsky conhece muito bem as dificuldades da dupla jornada diária entre o trabalho e o cuidado da família: ela é chef de cozinha, trabalha como palestrante, ministra cursos e treinamento em nutrição, faz atendimento clínico nutricional, presta consultoria nutricional e gastronômica, além de ser autora e revisora técnica de livros da área de nutrição e saúde da família. Ainda assim, encontra tempo para preparar diariamente a comida na companhia do marido e dos seus dois filhos, Sophia e Lucca. Em Cozinhando em Família, lançamento da Editora Alaúde, a autora mostra como fazer para dar conta dessa missão com sabor, saúde e praticidade.
Pensado especialmente em ajudar as famílias sem tempo, mas com vontade de se alimentar melhor, o livro conta com seis capítulos para as diferentes refeições: café da manhã, almoço, jantar, lanche de sábado, almoço de domingo e ocasiões especiais com deliciosas receitas que fazem bonito em festas como Natal, Páscoa e aniversários. São mais de 80 receitas vegetarianas sem glúten e com muitas opções sem lactose.
Com vastos conhecimeto e experiência, Natália abre o livro com um capítulo que traz muitas informações nutricionais, desmistificando estereótipos e preconceitos sobre o vegetarianismo, dieta que adotou após vencer um quadro grave de hepatite C.
A família pode começar o dia com um suco detox e um cuscuz de tapioca ou com uma vitamina poderosa de cacau acompanhada de bolo de mandioca com goiabada e coco. Para o almoço da semana, a pedida é arroz tricolor com bolinhos de lentilha assados, servidos com uma omelete de tomate, espinafre e cebola roxa. O jantar do dia a dia pode ganhar sofisticação com um risoto de alcachofra, cogumelo e alho-poró.
Já o lanche de sábado pode contar com um fast-food saudável, como o hambúrguer de grão-de-bico e legumes, ou o taco de pasta de nozes, guacamole e sour cream. O almoço de domingo fica mais gostoso com a lentilha com maçã, banana e especiarias e a mandioca ao forno. Para celebrar ocasiões especiais, que tal optar pela salada de arroz negro com balsâmico, a sopa marroquina de gengibre e tomate, a verrine de chocolate com frutas vermelhas e a torta ganache?
No fim do livro, há receitas de preparações básicas que são uma mão na roda para quem quer se planejar e servir pratos saborosos todos os dias.
Cozinhando em Família é uma obra completa, indicada tanto para iniciantes quanto para cozinheiros experientes e para pessoas de qualquer preferência alimentar, seja vegetariano, vegano ou mesmo onívoro. É um livro que comprova que cozinhar pode também ser considerado um ato de amor.

A autora
Natália Werutsky é nutricionista e chef de cozinha formada pelo Natural Gourmet Institute for Health & Culinary Arts, em Nova York. Especializada em nutrição funcional, Natália adora ajudar as pessoas a comer melhor e faz isso da melhor maneira possível: ensinando-as a preparar a própria comida. Na companhia do marido e dos dois filhos, Sophia e Lucca, prepara diariamente as refeições da família. Já escreveu diversas obras sobre nutrição,   e este é seu primeiro livro de culinária. E, por falar em culinária, siga os passos da receita, abaixo, e bom apetite!

SERVIÇO
‘Cozinhando em família’, de Natalia 
Werutsky
Fotos: Isadora Mira
Páginas: 184
Preço: R$ 56,50
(Foto: reprodução)

Veja Também