Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam hoje em Goiânia

Representantes da melhor música feita no Nordeste, a dupla apresenta o show ‘O Encontro Inesquecível’

Postado em: 27-09-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Elba Ramalho e Geraldo Azevedo se apresentam hoje em Goiânia
Representantes da melhor música feita no Nordeste, a dupla apresenta o show ‘O Encontro Inesquecível’

Júnior Bueno

Sucesso na década de 1990, o show O Grande Encontro reuniu parte do panteão da música nordestina, cujas carreiras começaram quase juntas, nos anos 70. Em 1996, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho uniram forças e vozes em show eletrizante que percorreu o Brasil com casas lotadas. A adesão popular foi tamanha que o projeto se estendeu, além daquele ano, gerando três álbuns, dois gravados ao vivo e um feito em estúdio. Só que Alceu logo saiu do grupo antes de gravar, em 1997, o segundo disco do quarteto que, então, virou trio. Elba, Geraldo e Zé permaneceram firmes, gravando, em 2000, o último álbum da trilogia.

Agora, o Grande Encontro está de volta, só que sem Zé Ramalho e com Alceu Valença de volta. A gravação do show será em outubro em São Paulo. Mas, antes disso, Elba e Zé Ramalho seguem em turnê pelo Brasil com o show O Encontro Inesquecível, que já pousou na Cidade de Goiás, em agosto, e chega a Goiânia, hoje (27), dentro do projeto Flamboyant In Concert. Quem sente saudade do Grande

Continua após a publicidade

Encontro vai poder sentir um gostinho ao som do pernambucano e da paraibana. 
O show é uma comemoração aos quase 40 anos de parceria entre Geraldo e Elba. A noite começa com os dois, no palco, abrindo o show com O Princípio do Prazer, clássico de Geraldo para lembrar ao público que “fundamental é ser feliz”. Os dois são acompanhados pelos músicos Marcos Arcanjo na guitarra e no violão, Rafael Meninão com acordeon, Ney Conceição no baixo e Anjo Caldas na percussão. 

Eles continuam numa sequência de sucessos que promete colocar a plateia para cantar. Geraldo segue no palco, primeiro acompanhado da banda e, depois, sozinho. Acompanhando de ser virtuoso violão, o músico pernambucano apresenta números como Parceiros das Delícias (Geraldo Azevedo e Capinan), Tanto Querer (Geraldo Azevedo e Nando Cordel) e Veja Margarida (Vital Farias). 

Elba retorna para relembrar grandes parcerias com Geraldo, dentre elas, Canção da Despedida, música dele que ganhou o País na voz da cantora. Juntos, ainda executam outros sucessos. Geraldo sai e Elba segue cantando seus maiores sucessos. Acompanhada pelo quarteto de músicos, a paraibana relembra clássicos como Chão de Giz (Zé Ramalho) e De Volta pro Aconchego (Dominguinhos e Nando Cordel).

Para encerrar a noite, Elba e Geraldo se encontram no palco, novamente, para cantar Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Alceu Valença) e colocam todos para dançar com uma homenagem a Luiz Gonzaga, culminando no frevo rasgado com Banho de Cheiro (Carlos Fernando).

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias. Prestes a completar 35 anos de carreira, a “Ave de Prata”, como é conhecida, continua a dar um banho de musicalidade. Seus espetáculos abrangem todos os públicos. 

São shows em grandes teatros, arenas, feiras agropecuárias, festivais de jazz, festas juninas, carnavais, festivais de rock, convenções e todos os tipos de eventos. Ela justifica a imensa abrangência do seu público pela versatilidade do seu trabalho. Não existe nada de standard em seu canto, que domina com a mesma propriedade canções típicas do Nordeste brasileiro, baladas românticas, rocks, sambas e até o blues norte-americano.

Exímio violonista, o cantor e compositor, Geraldo Azevedo sempre cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho, é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como Dia Branco (com Renato Rocha), e números caribenhos cheios de swing, como Veneza Americana (com Carlos Fernando). Há ainda um sabor urbano em Taxi Lunar (com Alceu Valença e Zé Ramalho), e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como Morena Linda Flor (com Geraldo Amaral).

 Sua discografia traz 22 álbuns lançados –  entre trabalhos solo e parcerias de sucessos. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fieis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos mediante troca de notas fiscais de lojas do Flamboyant, por meio dos cupons fiscais dos restaurantes do polo gastronômico ou da praça de alimentação, computados com valor dobrado. São três setores na plateia, sendo que apenas o setor Vermelho, para cupons valendo acima de R$ 1.200, ainda possuem lugares. 

SERVIÇO:
‘Flamboyant In Concert’

Show: Elba Ramalho e 
Geraldo Azevedo
Quando: Hoje (27 de setembro)
Horário: 19h30
Onde: Deck Parking Sul – Piso 1  
(Flamboyant Shopping Center) 
Classificação etária: Livre

Veja Também