Especialista ensina a fazer Barquinha de Berinjela com Grãos

A receita é combinação ideal para um almoço devido aos valores nutricionais

Postado em: 01-09-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Rejeitar verduras e legumes nas refeições não é mais uma opção em tempos em que o ‘fit’ é o que predomina na dieta diária dos brasileiros e das brasileiras. Entrando nessa onda, o Essência segue com as receitas saudáveis e balanceadas para colaborar para a vida disciplinada dos adeptos davida fitness. Por isso a receita de hoje ensina a fazer a Barquinha de Berinjela com Grãos, de Lucilia Diniz, especializada em temas de saúde e bem-estar.
A berinjela foi escolhida por ser, além de saborosa, uma grande aliada para quem quer emagrecer. Com poucas calorias, a leguminosa impede a absorção de gordura pelo organismo. Por isso, pode (e deve) estar mais presente no cardápio. Elas são lindas – mesmo antes de serem preparadas. Além de um alimento funcional poderoso, as berinjelas são muito leves.
Só uma xícara de pedacinhos contém cerca de 8% das nossas necessidades de fibras. E, por desempenharem papel fundamental na digestão, as fibras ajudam muito na perda de peso, e ainda garantem saciedade. Outras receitas igualmente deliciosas só existem com a presença da berinjela, como babaganuche no vapor com gergelim e até no papel de massa de pizza.
A Barquinha de Berinjela com Grãos é uma combinação ideal para um almoço devido aos seus valores nutricionais. O diferencial está no recheio, feito com salada de grãos, que você poderá fazer de acordo com sua preferência. A receita, a seguir, rende quatro porções, com 156,7 kcal cada.  A receita original é de Lucilia Diniz, que milita por uma alimentação e vida mais saudável.
 

Veja Também