Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Quasar passa a ser uma Companhia de Dança do Estado

O acordo entre Marconi e a Diretoria da Quasar, Vera Bicalho, passará a ser oficial em 2017

Postado em: 11-10-2016 às 18h25
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Quasar passa a ser uma Companhia de Dança do Estado
O acordo entre Marconi e a Diretoria da Quasar, Vera Bicalho, passará a ser oficial em 2017


O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde desta (11), a diretoria da Companhia de Dança Quasar, para desenvolver a proposta feita por ele no mês passado de ajudá-la a continuar atuando, agora como uma companhia incorporada ao governo de Goiás e com recursos do Orçamento estadual. Os diretores Vera Bicalho e Henrique Rodovalho apresentaram ao governador a proposta de que a companhia seja gerida por uma Organização Social (OS), e passe a se chamar Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás.

A proposta foi acatada por ele e respaldada pela secretária estadual de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e pelo superintendente estadual de Cultura, Nasr Chaul, que participaram da reunião. Pelo acordo, a Quasar deverá ser gerida por uma OS no próximo ano e, no período de transição, o governo estadual viabilizará apresentações que estavam previstas para este ano em algumas cidades. Marconi havia proposto incorporar a companhia ao Estado com intuito de auxiliá-la no momento de dificuldade financeira que ela enfrenta.

“O governador se comprometeu a nos ajudar nesse período de transição para viabilizarmos apresentações ainda neste ano. Só temos a agradecer por isso. Vamos cuidar agora de todo o processo para que, em 2017, sejamos com muito prazer oficialmente a Quasar Companhia de Dança do Estado de Goiás”, afirmou

Continua após a publicidade

Vera Bicalho. Marconi disse estar orgulhoso por tratar da incorporação ao Estado de uma das mais célebres companhias de dança do país.
A afirmação foi endossada pela secretária Raquel Teixeira: “É realmente um orgulho para nós podermos criar as condições para a Quasar se reerguer”, disse.

(Governo de Goiás)

Veja Também