Palhaçada do bem ‘invade’ feiras livres

O artista goiano Diogo Maroja apresenta o seu mais novo espetáculo, em cinco feiras da Capital, de hoje (14) a 29 deste mês

Postado em: 14-10-2016 às 08h00
Por: Renato
O artista goiano Diogo Maroja apresenta o seu mais novo espetáculo, em cinco feiras da Capital, de hoje (14) a 29 deste mês

Natália Moura

Toda a irreverência do palhaço Moleza Leveza vai dar as caras nesta sexta-feira, às 20h, na Feira do Jacaré, Setor Crimeia Oeste, em Goiânia. Em sua estreia oficial do espetáculo, o palhaço pretende unir suas maiores paixões – mágica e palhaçaria – em um só palco para encantar o público. Moleza Leveza na Terra das Ilusões é uma atração inspirada nos grandes mestres do palhaço, interpretado pelo artista circense e produtor cultural Diogo Maroja.

O espetáculo narra as peripécias do Palhaço Moleza, na Terra, um planeta onde tudo é ilusório. Com seu jeito atrapalhado e descontraído, o artista conduz o público a uma experimentação livre dos sentidos do ilusionismo, resgatando a tradição dos palhágicos, palhaços que se dedicam à mágica cômica. 

Continua após a publicidade

Diogo Maroja iniciou sua formação em Magia Cômica na Escola Livre de Palhaços (Eslipa), no Rio de Janeiro, em 2013. O artista que deu vida ao palhaço Moleza tem 24 anos e é natural de Ceres, Goiás. Ele desenvolveu, durante todo o ano de 2016, a apresentação que estreia hoje e será apresentada em mais quatro feiras de Goiânia até o fim do mês e tem apoio do Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás. Mas não acaba por aí: o palhaço pretende “circular com esse espetáculo por Goiânia, pelo Brasil e pelo mundo”, para aprimorá-lo junto ao público e alcançar um nível artístico ainda mais alto em sua apresentação. 

Nos últimos três anos, Diogo realizou intervenções de mágica e música em transportes coletivos em 17 estados do Brasil, além de se apresentar em inúmeros festivais de artes cênicas. Maroja teve como primeiro mestre ilusionista o Mágico Rossini, coordenador do Centro Cultural das Artes Mágicas (Cecam). Truques da cartomagia, manipulação, equipamentos mágicos, mágicas de close-up e mentalismo entraram, então, para o repertório do Palhaço Moleza, que se define como “mágico palhaço” e usa a magia como essência de seu trabalho. 

SERVIÇO
‘Moleza Leveza na Terra das Ilusões’
Hoje (14)
Horário: 20h 
Onde: Feira do Jacaré

Sexta (21)
Horário: 20h 
Onde: Feira da Morada do Sol 

Sábado (22)
Horário: 20h 
Onde: Feira dos Namorados  

Domingo (23)
Horário: 10 h
Onde: Feira do Cerrado 

Sábado (29)
Horário: 20h
Onde: Feira do Parque Amazônia 
Entrada gratuita

Veja Também