24º Festival Mix Brasil divulga filmes selecionados

Evento terá programação em diversos pontos da capital paulista como o Centro Cultural São Paulo

Postado em: 15-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: 24º Festival Mix Brasil divulga filmes selecionados
Evento terá programação em diversos pontos da capital paulista como o Centro Cultural São Paulo

O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, maior festival LGBTQ da América Latina, que ocorre entre os dias 9 e 20 de novembro na capital paulista, já divulgou os filmes nacionais selecionados para a Mostra Competitiva Brasil. Neste ano, oito longas-metragens brasileiros concorrerão ao Troféu Coelho de Ouro. Os selecionados são A Cidade do Futuro, de Cláudio Marques, Marília Hughes (BA); A Destruição de Bernardet, de Claudia Priscila e Pedro Marques (SP); Antes o Tempo Não Acabava, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo  (AM/Alemanha); Divinas Divas, de Leandra Leal  (RJ); Entre os Homens de Bem, de  Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros  (SP);  Lampião da Esquina, de Lívia Perez (SP); O Ninho,  de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (RS); Waiting for B., de  Paulo Cesar Toledo e Abigail Spindel (SP).  A maioria dos filmes é inédita na capital paulista.
Já na mostra Competitiva Nacional de curtas-metragens, foram selecionados 15 filmes de nove Estados. Os concorrentes são: A Gis, de Thiago Carvalhaes (SP/Portugal);  A Vez de Matar, A Vez de Morrer, de Giovani Barros  (MS); Ainda Não lhe Fiz Uma Canção de Amor,  de Henrique Arruda (RN); De Repente, de Bruno Caldas (DF); Diamante, O Bailarina, de Pedro Jorge (SP); Em Defesa da Família, de Daniella Cronemberger (DF);  Horizonte de Eventos, de Gil Baroni (PR), Ingrid, de Maick Hannder (Lima Porto/MG); Love Snaps, de Daniel Ribeiro e Rafael Lessa (SP);  O Último Dia Antes de Zanzibar, de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon  (RS);  Ocorridos do Dia 13, de Débora Zanatta e Estevan de la Fuente  (PR); Os Cuidados que se tem com o Cuidado que os Outros Devem ter Consigo Mesmos, de Gustavo Vinagre (SP); Piscina,  de  Leandro Goddinho (SP), “Rosinha” de Gui Campos  (DF); Rua Cuba, de Filipe Marcena (PE). Os vencedores levarão o Troféu Coelho de Ouro para o Melhor Filme e Troféu Coelho de Prata para Melhor Direção, Melhor Interpretação, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.
O 24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas de Cinema no Espaço Itaú de Cinema/ Augusta, CineSesc, Cine Olido e Circuito Spcine Céus.
A programação completa do 24° Mix Brasil de Cultura da Diversidade estará disponível no site www.mixbrasil.org.br. A fanpage do festival pode ser acessada no endereço: www.facebook.com/FestivalMixBrasil.
 

SERVIÇO 
24° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
Quando: De 9 a 20 de novembro de 2016
Onde: São Paulo (SP)
Mais informações: www.mixbrasil.org.br

Veja Também