Com mais de 40 shows, Canto da Primavera 2016 começa nesta quinta

De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais

Postado em: 19-10-2016 às 18h10
Por: Toni Nascimento
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mais de 40 shows, Canto da Primavera 2016 começa nesta quinta
De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais


Com mais de 40 apresentações artistas na grade de programação, rodas de conversa e oficinas musicais, o Canto da Primavera 2016 começa nesta quinta-feira (20/10), em Pirenópolis (GO). O festival, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria da Rede Sociocultural, chega neste ano à 17ª edição.

Uma das novidades desta edição será a realização do evento em duas fases. De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais. Todas as atividades do evento são gratuitas.

Para a primeira noite do festival, o Teatro Sebastião Pompeu de Pina abre as portas para um encontro que promete ser marcante. Com a fusão da música instrumental e a MPB, Carlos Malta e Pife Muderno dividem o palco com o cantor Lenine.

Continua após a publicidade

Além das apresentações nacionais que transitam por diversos gêneros musicais como o samba, rock, choro, percussão, MPB, música clássica e erudita, o festival traz no segundo final de semana a banda argentina Babel Orkesta. O show será o último da noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, no Palco Principal do evento, e trará uma apresentação inesquecível com a estética explosiva do grupo.

Artistas goianos

Como uma forma de valorizar a diversidade da cultura goiana, 30 espetáculos regionais, entre shows e concertos clássicos, foram selecionados para se apresentarem no evento.

A seleção pública foi realizada pela Seduce em conjunto com a Emac UFG e a Sociedade Goiana de Música, entidades que atuaram como consultoras no processo.

Oficinas

Atração à parte no festival, as oficinas, que contemplam a programação do evento, atendem todos os gostos. No primeiro fim de semana serão oferecidas as oficinas de baixo com Ney Conceição (RJ), de guitarra com Faíska (SP) e de bateria com Robertinho Silva (RJ). As crianças serão contempladas com a oficina Cantinho Sonoro, de Isabella Rovo e Victor (GO), e com a oficina de Comicidade Musical, do Circo Bambulengo.

Já no segundo fim de semana, Éder “O” Rocha (PE) oferece sua oficina de percussão, Zé Helder e Ricardo Vignini (MG/SP) de viola caipira e Rogério Caetano (DF) de violão popular brasileiro. E para as crianças serão oferecidas as oficinas de Lixo Ritmado, com o grupo Vida Seca (GO), e de Bumba Meu Boi, com Noel Carvalho (GO). 

Confira a programação completa dos shows e oficinas pelo site do Canto da Primavera 2016 (http://canto2016.com.br).

Canto da Primavera 2016

Data: De 20 a 23 de outubro e de 27 a 30 de outubro

Local: Pirenópolis (GO)

Entrada gratuita

Veja Também