Concerto da filarmônica é transferido para o Teatro Goiânia

Concerto da Orquestra Filarmônica deste domingo foi transferido do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Teatro Goiânia

Postado em: 20-10-2016 às 12h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Concerto da filarmônica é transferido para o Teatro Goiânia
Concerto da Orquestra Filarmônica deste domingo foi transferido do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Teatro Goiânia

Da redação

O Concerto da Orquestra Filarmônica deste domingo (23), com o maestro holandês David Rabinovich foi transferido do Centro Cultural Oscar Niemeyer para o Teatro Goiânia. A apresentação acontece às 11hrs, com entrada gratuita.
No programa, estão as obras “Sinfonia n.5” de Bach, “Sinfonia n.48” de Haydn e a Sinfonia n.6 de Beethoven. A entrada é gratuita.

O maestro

Continua após a publicidade

Rabinovich é diretor artístico da Apolo Ensemble e do Festival Internacional de Música “Travelling in Baroque”. O maestro começou sua carreira musical como violinista na Novosibirsk Philharmonic Orchestra and Opera House, na Sibéria e continuou sua formação musical no Royal Conservatory em Haia, na Holanda, onde estudou música antiga com Sigiswald Kuijken e Elizabeth Wallfisch.

Com experiência de longa data, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno. Como diretor artístico do Festival, ele cria programas que combinam música de diferentes períodos e que revelam as conexões entre as peças.

Como violinista, ele já se apresentou e gravou por toda a Europa, América e Ásia, ao lado de conjuntos como The Amsterdam Baroque Soloists, Compagnia Vocale, Orquestra do Século das Luzes, Le Champs-Elysees Orchestra e outros. Também já se apresentou com renomados músicos como Ton Koopman, Simon Chocalho, Philippe Herrewege, Gustav Leonhardt, William Christie, Mark Elder, Vladimir Yurovsky, John Butt, Roger Norrington.

Foto: reprodução 

Veja Também