Com faixas inéditas de David Bowie, estreia hoje trilha sonora de ‘Lazarus’

A peça é baseada na ficção científica O Homem Que Caiu na Terra (Walter Tevis), de 1976, que teve David Bowie no elenco

Postado em: 21-10-2016 às 08h00
Por: Renato
A peça é baseada na ficção científica O Homem Que Caiu na Terra (Walter Tevis), de 1976, que teve David Bowie no elenco

Da redação

A trilha sonora do musical Lazarus será lançada nesta sexta-feira (21), no Brasil, nas versões digital e física. A peça é baseada na ficção científica O Homem Que Caiu na Terra (Walter Tevis), de 1976, que teve David Bowie no elenco. O musical leva o nome do último single lançado pelo artista, do elogiado álbum BlackStar, e conta a história de Thomas Newton, um alienígena que está sozinho na Terra, incapaz de morrer, até a chegada de uma outra alma perdida que poderá libertá-lo.

Lazarus Cast Album conta com versões do elenco da peça para clássicos de Bowie, como nas faixas Lazarus, interpretada pelo ator Michael C. Hall, e Life on Mars, pela atriz Sophia Anne Caruso. O álbum tem também um disco extra que inclui três músicas inéditas de David Bowie: No Plan, Killing a Little Time e When I Meet You. A versão original da faixa Lazarus também está no CD.

Continua após a publicidade

A arte da trilha sonora foi realizada pelo designer gráfico Jonathan Barnbrook, que havia trabalhado com Bowie nos discos BlackStar, The Next Day, Heathen e Nothing Has Changed. BlackStar foi o último álbum de David Bowie, lançado em janeiro deste ano, no dia do aniversário de 69 anos e dois dias antes da morte do artista.

Escrito por Bowie e Enda Walsh, dirigido por Ivo Van Hove e produzido por Robert Fox, Lazarus estreou em 7 de dezembro, no New York Theatre Workshop, com ótima recepção da crítica internacional.

Veja Também