Oasis: ‘Be Here Now’ ganha edição especial

Nova edição do álbum tem mixagem da faixa ‘D’YouKnowWhat I Mean?’ feita por Noel Gallagher

Postado em: 21-10-2016 às 08h00
Por: Renato
Nova edição do álbum tem mixagem da faixa ‘D’YouKnowWhat I Mean?’ feita por Noel Gallagher

Da redação

O terceiro álbum de estúdio do Oasis, Be HereNow (1997), acaba de ganhar uma edição especial remasterizada, com um CD triplo que inclui inéditas demos do disco gravadas em 1996, além de faixas raras e inéditas da época. Outra novidade do produto é uma nova mixagem da música D’YouKnowWhat I Mean? intitulada NG’s 2016 Rethink.  O produto já está disponível nos formatos físico e digital.

Noel Gallagher, guitarrista da banda britânica e responsável pela nova mixagem de D’YouKnowWhat I Mean?, explicou os motivos da novidade: “Conforme os anos foram passando, eu comecei a aceitar que as músicas de Be HereNow eram de fato insanamente longas… muito longas! Alguém (não me lembro quem) teve a ideia de revisitarmos e reeditarmos o álbum inteiro para a posteridade. Só conseguimos fazer a primeira faixa antes de encher o saco… mas ela ficou mega foda”.

Continua após a publicidade

Além da reinterpretação da faixa, a nova edição de Be HereNow traz 14 demos inéditas do álbum, gravadas no estúdio Caribbean Island, em 1996. De acordo com Noel, as demos “trazem de volta as memórias daquilo que acabou se tornando – no mínimo – um feriado muito incrível!”. 

Be HereNow é o terceiro lançamento da série Chasing The Sun: 1993-1997, do grupo Oasis. Este álbum sucede os aclamados relançamentos dos dois primeiros álbuns da lendária banda de Manchester, Definitely Maybe e (What’s The Story) Morning Glory?, que também fazem parte da mesma série.

Provavelmente o mais aguardado álbum britânico de todos os tempos, Be HereNow foi gravado com o produtor Owen Morris, nos estúdios Abbey Road, RidgeFarmStudios e Air Studios, entre outubro de 1996 e maio de 1997. No verão anterior, o Oasis havia tocado para mais de 250 mil pessoas pessoas, em duas noites na Knebworth House, naqueles que para muita gente foram os shows mais importantes dos anos 1990.

Originalmente lançado à meia-noite de quinta-feira, 21 de agosto de 1997, Be Here Now vendeu 700 mil cópias, em apenas três dias, e permanece até hoje como o álbum britânico com as vendas mais rápidas após seu lançamento. Até hoje, foram vendidas mais de oito milhões de unidades em todo o mundo. A banda lançou três singles do álbum, dois dos quais D’YouKnowWhat I Mean? e All Around The World alcançaram o primeiro lugar das paradas. Stand By Me chegou à segunda colocação.

Veja Também