Cine Cultura realiza Dia Internacional da Animação

O Cine Cultura abriga nos dias 26, 27 e 28 deste mês a comemorações pelo 10º Dia Internacional da Animação

Postado em: 24-10-2016 às 11h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cine Cultura realiza Dia Internacional da Animação
O Cine Cultura abriga nos dias 26, 27 e 28 deste mês a comemorações pelo 10º Dia Internacional da Animação

O Cine Cultura abriga nos dias 26, 27 e 28, quarta, quinta e sexta-feira, comemorações pelo 10º Dia Internacional da Animação. Na noite de abertura, o público poderá curtir a homenagem a um dos principais diretores de animação autoral do País, Otto Guerra. A noite será composta também pela exibição de dois curtas e um longa-metragem e, ao final, um bate-papo descontraído com o diretor gaúcho.

A programação conta com lançamento do CD Cine(stesia), do produtor e músico goiano Dênio de Paula, e oficinas de Direção de Arte e Storyboard e de Processos em Animação. A data, promovida nacionalmente pela Associação Brasileira de Cinema de Animações (ABCA), é comemorada simultaneamente em mais de 200 cidades brasileiras.

Em Goiânia, a responsabilidade é da Escola Goiana de Desenho Animado e Na Toca Filmes e realizado com o patrocínio da Rodonaves Transporte e Drogaria Med Comerce via Lei Goyazes, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás. O intuito do evento é reafirmar o compromisso com a difusão do cinema de animação no País e em cada uma de suas regiões.

Continua após a publicidade

Atraçõesanimação desenho
Durante os três dias de evento, as mostras infantis recebem visita de crianças de seis a dez anos da rede pública de ensino. A programação também conta com a exibição de mostras internacionais, nacionais e conteúdos regionais. O evento inclui eventos com acessibilidade em suas atividades.

Neste ano, serão exibidos seis curtas com audiodescrição para deficientes visuais. E, para quem curte animações de terror, ficção científica e fantasia, a mostra DIA Fantástico apresenta uma seleção emocionante de curtas.

Veja Também