Comemore o Dia do Macarrão com uma receita da massa feita na panela de pressão

Ingrid Reis O macarrão é um dos pratos mais populares do mundo. E pensando nessa massa que agrada qualquer paladar o Hoje

Postado em: 25-10-2016 às 15h25
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Comemore o Dia do Macarrão com uma receita da massa feita na panela de pressão

Ingrid Reis

O macarrão é um dos pratos mais populares do mundo. E pensando nessa massa que agrada qualquer paladar o Hoje juntamente com o estudante de Gastronomia da faculdade Cambury, Erasmo Neto, preparou uma receita simples de macarrão na panela de pressão. Além de simples e fácil de fazer, a receita traz ingredientes que todo mundo tem em casa. Mãos na massa!

Ingredientes:

Continua após a publicidade

500 gramas de macarrão tipo parafuso
500 gramas de carne moída
1 colher de óleo ou azeite
1 cebola grande picada
1 lata de milho verde em conserva
1 saquinho de azeitonas picadas (200 gramas)
1 caixa de creme de leite (200 gramas)
1 copo de requeijão cremoso (200 gramas)
150 gramas de mussarela picada
340 gramas de molho de tomate pronto
Sal à gosto

Modo de preparo:

Em uma panela de pressão grande refogue a cebola no óleo até que fique dourada, adicione a carne moída e sal à gosto, mexa para que cozinhe completamente.

Acrescente o molho de tomate e o milho, misture bem, adicione o macarrão cru e misture, acrescente água até que cubra o macarrão, não deixe passar disso, feche a panela e aguarde até que comece a assobiar. 
A partir desse momento conte apenas 5 minutos e desligue o fogo, espere que a pressão saia e adicione as azeitonas, o creme de leite o requeijão e a mussarela em temperatura ambiente para que não tire o calor do macarrão, misture bem até que a mussarela derreta, sirva em uma travessa.
O melhor dessa receita é que ela é rápida e super simples, o macarrão deve estar ao dente com esse tempo de preparo. Bom apetite!!!

(Foto reprodução: pinterest)

Veja Também