Festival Contemporâneo começa no fim do mês em SP

Goianos que estiverem em São Paulo de 31 de outubro a 13 de novembro têm oportunidade de assistir às apresentações

Postado em: 27-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Goianos que estiverem em São Paulo de 31 de outubro a 13 de novembro têm oportunidade de assistir às apresentações

Começa em São Paulo, a partir do próximo dia 31 de outubro, o 9º Festival Contemporâneo de Dança, que será aberto com o espetáculo Celebração, do grupo Terreyro Coreográfico, de Daniel Kairóz. A mostra está dividida em três espaços no Centro da cidade: o Centro Cultural Olido, o Sesc Bom Retiro e o Centro de Referência da Dança. O evento termina no dia 13 de novembro, com a encenação de Satélites, interpretada pela dupla portuguesa Sofia Dias e Vítor Roriz.
Nos diversos espetáculos, são experimentadas possibilidades de interação das artes do corpo com outras linguagens, como canto e as ates plásticas. Em La Bête, do coreógrafo Wagner Schwartz, entra em cena uma réplica de plástico de uma das esculturas da série Bichos (1960), de Lygia Clark – obras que têm o corpo articulado por dobradiças. Na peça de Schwartz, como na concepção original dos trabalhos de Lygia, o público é convidado a interagir.
A partir da 6ª edição da Plataforma Exercícios Compartilhados, o Centro de Referência da Dança será ocupado por 20 artistas da dança, que vão partilhar seus processos criativos com o público. A plataforma é um projeto de seis meses, em que os participantes colocam seus métodos e interesses em contato com o trabalho dos demais, testando limites e possibilidades.
Além das apresentações, o festival oferece três oficinas que serão ministradas por Christian Rizzo, Wagner Schwartz e pela dupla Sofia Dias e Vítor Roriz. Rizzo também apresentará Sakinan, trabalho com inspiração nos haicais, formato de poemas curtos de origem japonesa.

Veja Também