Pelo amor de Deus…Jorge & Mateus!

Aclamada como a dupla sertaneja mais bem-sucedida deste século, cantores celebram a carreira em shows com Chitãozinho & Xororó, Bell Marques e DJ Alok

Postado em: 27-10-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Pelo amor de Deus…Jorge & Mateus!
Aclamada como a dupla sertaneja mais bem-sucedida deste século, cantores celebram a carreira em shows com Chitãozinho & Xororó, Bell Marques e DJ Alok

Júnior Bueno

Se a expressão “sertanejo universitário” ganhou o Brasil e o mundo em meados da década passada, muito disso se deve a Jorge & Mateus. Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como Pode Chorar, De Tanto te Querer, Voa Beija Flor, Querendo Te Amar, Amo Noite E Dia, dentre outras, os goianos de Itumbiara ganharam projeção nacional, e hoje a dupla é considerada uma das principais do Brasil. São 11 anos de parceria, iniciada quando Jorge, estudante de Direito e cantor de festivais, foi apresentado por um amigo a Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais de música.

A sintonia foi tão forte que os músicos passaram a fazer shows como dupla. O primeiro foi em 26 de maio de 2005, em uma boate de Itumbiara, para um público universitário. Resolveram então gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou, e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD Ao Vivo Em Goiânia.

A repercussão do registro foi tão imediata que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso – a canção Pode Chorar – estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. Os versos “Pode chorar, mas eu não volto pra você/ Pode chorar, você não vai me convencer/ Pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?” logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo universitário.

Continua após a publicidade

De lá para cá, o número de hits é proporcional ao de fãs, que acompanham a dupla desde o começo e celebram cada novo álbum, DVD e projeto especial envolvendo a dupla. E deve ser com gritos de “pelo amor de Deus, Jorge & Mateus” que os fãs de Goiânia e redondezas vão receber a dupla hoje, amanhã e depois, em um novo projeto intitulado Privilege. Em uma maratona de três shows, os dois receberão os convidados Chitãozinho e Xororó, hoje (27), no Atlanta Music Hall. Na sexta-feira (28), o convidado é o baiano Bell Marques, mestre do axé music. No sábado (29), o DJ Alok, considerado um dos melhores do cenário da música eletrônica da atualidade, também sobe ao palco para se apresentar com a dupla. Neste dia, a ideia é a apresentação ser em formato de sunset, ou seja, durante o pôr do sol. 

Os shows contemplam grandes sucessos que fazem parte da trajetória de 11 anos da dupla Jorge & Mateus. A lista contém desde hits que integram o primeiro álbum até o mais recente, Como Sempre, Feito Nunca. No repertório, canções como Amo Noite e Dia, Logo Eu, Seu Astral, Aí Já Era, Flor, Os Anjos Cantam, Sosseguei e Louca de Saudade. 

A dupla Chitãozinho & Xororó possui mais de 40 anos de total dedicação à vida artística. E sempre com os mesmos objetivos do início da carreira: produzir música com amor, qualidade e inovação, independentemente dos momentos altos e baixos, dentro do gênero musical sertanejo, e de constantes mudanças no mercado fonográfico. O encontro entre duas gerações diferentes da música sertaneja promete uma apresentação emocionante.

Washington “Bell” Marques da Silva é um cantor brasileiro de axé music, compositor e guitarrista. Alcançou o sucesso ainda como vocalista da banda Chiclete com Banana, vendendo quase oito milhões de CDs, e agenda disputadíssima. Em menos de um ano de carreira solo, já tinha vendido mais de 300 mil cópias de seu primeiro álbum, Vumbora?!, de 2014, que estreou entre os dez mais vendidos da loja brasileira do iTunes. A mistura de axé e sertanejo não é novidade na carreira da dupla Jorge & Mateus, que se apresenta sempre no Carnalval de Salvador, e, em 2008, lançau o projeto Jorge & Mateus Elétrico. Misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja.

Considerado pela revista House Mag – publicação especializada na cena eletrônica – o “DJ Número 1 do Brasil”, Alok Petrillo começa a colher os louros da fama. Aos 23 anos, já se apresentou ao lado de nomes como David Guetta e Armin Van Buuren, e faz aproximadamente 20 apresentações por mês – dentro e fora do Brasil. Pop star da música eletrônica, o DJ vai transformar o show em uma rave sertaneja, num passo inédito na carreira de Jorge &Mateus.

SERVIÇO:

‘Jorge & Mateus Privilege’
Onde:
Atlanta Music Hall (BR 153)
Quando: 27, 28 e 29 de outubro

Dia 27/10:
Atrações:
Jorge & Mateus e Chitãozinho & Xororó
Horário: Portões abertos partir das 22h

Dia 28/10:
Atrações:
Jorge & Mateus e Bell Marques
Horário: Portões abertos partir das 22h

Dia 29/10:
Atrações:
Jorge & Mateus e DJ Alok
Horário: Portões abertos partir das 17h 

Informações sobre ingressos:
www.ticmix.com 

Veja Também