Mercury Concerts anuncia turnê da banda Korn pela América do Sul em 2017

O Korn, grupo de nu metal, acaba de lançar o álbum The Serenity of Suffering e anunciou shows pela América do Sul

Postado em: 29-10-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mercury Concerts anuncia turnê da banda Korn pela América do Sul em 2017

O Korn, grupo de nu metal, acaba de lançar o álbum The Serenity of Suffering e anunciou shows pela América do Sul em 2017. A turnê, que irá passar por seis cidades de quatro países, começa no dia 17 de abril em Bogotá, na Colômbia. No Brasil, as apresentações serão em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 19 de abril; em Curitiba, no Live Curitiba, no dia 21 de abril, e em Porto Alegre, no Pepsi on Stage, no dia 23 de abril. 
O Korn surgiu no início dos anos 90 em Bakersfield, Califórnia, e é um dos pioneiros do nu metal, gênero influenciado por bandas de rapcore. Formado, atualmente, por Jonathan Davis (vocal), James ‘Munky’ Shaffer (guitarra), Reginald ‘Fieldy’ Arvizu (baixo), Brian ‘Head’ Welch (guitarra) e Ray Luzier (bateria) e com 12 álbuns de estúdio no currículo. A banda já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo e se tornou umas das mais bem-sucedidas bandas de metal nos últimos 20 anos.
O grupo coleciona vários álbuns de platina, além de dez estreias consecutivas no Top 10 do Billboard 200. A banda também recebeu várias indicações ao Grammy e ganhou em duas ocasiões. 
Em sua quinta passagem pelo Brasil, o Korn divulga seu novo álbum (o 12º) – The Serenity of Suffering – produzido por Nick Raskulinecz (Foo Fighters, Deftones, Mastadon). O disco, lançado no último dia 21 de outubro,  conta com a participação de Corey Taylor (Slipknot), em uma das faixas. O trabalho marca o retorno do Korn à gravadora Roadrunner Records. 
Recentemente, a banda lançou o vídeo do single Rotting in Vain, com participação de Tommy Flanaggan, da série Sons of Anarchy. O clipe já alcançou a marca de mais de 8 milhões de visualizações no canal oficial da banda no YouTube.
O vídeo pode ser visto no https://www.youtube.com /watch?v=nq9j1qkj2Vc.  Informações sobre ingressos: www.ingressorapido.com.br.

Veja Também