Quinta-feira, 28 de março de 2024

‘Show da Virada’ é gravado hoje em Goiânia

Neste ano, o Réveillon na capital será em novembro. Pela primeira vez na história, o especial de fim de ano é gravado em Goiânia

Postado em: 01-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: ‘Show da Virada’ é gravado hoje em Goiânia
Neste ano, o Réveillon na capital será em novembro. Pela primeira vez na história, o especial de fim de ano é gravado em Goiânia

Natália Moura

O Ano-Novo chegou mais cedo em Goiânia. O especial da Rede Globo Show da Virada será gravado, na Capital, às 21h desta terça-feira. O programa,  tradicionalmente registrado na praia de Copacabana, já passou também por São Paulo e Salvador (no último ano). Dentre as atrações deste ano, estão Ivete Sangalo, Anitta, Luan Santana, Maiara & Maraísa, Marília Mendonça, Henrique & Juliano e Thiaguinho. O  evento ocorrerá no estacionamento do Estádio Serra Dourada, e a expectativa é de que 20 mil pessoas estejam presentes.

O show deve durar mais de três horas e, no fim, haverá uma grande queima de fogos,  de aproximadamente 20 minutos, comandada pela cantora baiana Ivete Sangalo. A exibição será no dia 31 de dezembro, na Globo. Antes disso, o público vai poder acompanhar todos os bastidores e ter acesso a material exclusivo da gravação no site GShow. Outra novidade deste ano é que todas as atrações vão subir ao palco embaladas por uma banda base e trazendo, no repertório, grandes sucessos de suas carreiras.

Continua após a publicidade

Não dá para falar de sucesso sem falar em um dos grandes nomes do show: Ivete Sangalo, que, ao longo da sua trajetória, totaliza mais de 300 canções (sem contar as participações especiais). A cantora de Juazeiro (BA) já vendeu mais de 15 milhões de cópias e recebeu mais de 150 prêmios nacionais e internacionais – como o Grammy Latino e o Shorty Awards. Dentre seus hits, estão: Se Eu Não Te Amasse Tanto

Assim, Sorte Grande, Poeira, Não Precisa Mudar, Berimbau Metalizado  e  Quando a Chuva Passar.
Outra cantora que já emplacou vários hits, mesmo com pouco tempo de carreira, é Anitta. Seu primeiro álbum de estúdio,  Anitta, foi lançado em julho de 2010 e recebeu certificado de platina pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos, batendo a marca de 170 mil cópias vendidas. No segundo álbum da carioca, Ritmo Perfeito (2014), as vendagens no primeiro mês somaram 45 mil cópias vendidas. Dentre seus sucessos, estão: Show das Poderosas, Meiga e Abusada, Zen, Fica só olhando, Pode Chegar, Bang e Essa Mina é Louca. 

O sucesso sertanejo Luan Santana é outro grande nome do Show da Virada deste ano. O sul-mato-grossense vendeu mais de 400 mil cópias, em seu primeiro álbum, que continua entre os mais vendidos do Brasil. Luan é a voz das canções: Tô de Cara, Meteoro, Você não Sabe o que É Amor, Sinais, Adrenalina, Química do Amor, Escreve Aí, Cê Topa? e Chuva de Arroz. 

Além do cantor, a dupla Henrique & Juliano representará o sertanejo na atração com sucessos como Na Hora da Raiva, Flor e o Beija-Flor e Como é Que a Gente Fica. 

A representatividade feminina do sertanejo fica por conta da dupla Maíara & Maraísa e da cantora Marília Mendonça. Mesmo com pouca idade, essas meninas já fazem parte das representantes da voz da mulher no sertanejo e, por conta disso, elas lançaram – junto a Naiara Azevedo, Paula Mattos e Simone & Simaria – uma nova era na música sertaneja: dominada por mulheres com vozeirões. Dentre os sucessos da dupla, estão: 10%, No Dia do Seu Casamento e Você Se Transformou. Já a cantora Marília Mendonça conta em seu repertório com os hits: Meu Cupido é Gari, Infiel, Eu sei de Cor, Como Faz Com Ela e Alô Porteiro. 

Quem representa o pagode e o samba nesta noite de terça-feira é o cantor Thiaguinho. O paulista já foi integrante do grupo de samba e pagode Exaltasamba e, hoje, segue em carreira solo. Dentre seus sucessos, estão: Caraca Muleke!, Sem Você a Vida é Tão Sem Graça, Ousadia e Alegria e Vamo que Vamo. A apresentação e os artistas globais convidados para fazer parte do Show da Virada não são divulgados a fim de gerar ‘suspense’ no público. 

SERVIÇO:
Gravação do ‘Show da Virada’
Quando: Hoje (1º de novembro)
Horário: 21h
Local: Estádio Serra Dourada (Av. Fued José Sebba, nº 1.170, Jardim Goiás – Goiânia)
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/ Buriti Shopping / Lojas da rede Rival Calçados e Santafé Hall

Veja Também