Casamento

Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis reestreiam a peça ‘Enfim, Nós’ em que vivem um casal que fica preso no banheiro no Dia dos Namorados

Postado em: 02-11-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Casamento
Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis reestreiam a peça ‘Enfim, Nós’ em que vivem um casal que fica preso no banheiro no Dia dos Namorados

Glória Menezes e Tarcísio Meira, Eva Wilma e Carlos Zara, Nicete Bruno e Paulo Goulart, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Angelina Jolie e Brad Pitt. O cinema e a TV têm uma porção de casos de casais que se amam nas telas e fora delas. No teatro também é assim: Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis, casados na vida real, encenam um relacionamento amoroso nos palcos. O casal estrela a peça Enfim, Nós, uma comédia romântica que já rodou o Brasil com diferentes atores – como Fernanda Souza, Ricardo Tozzi, Bruno Mazzeo e Regiane Alves – e chega a Goiânia com os dois novos protagonistas, amanhã (4), no Teatro Sesi. 
Depois de nove anos de sucesso, com temporadas no Rio e São Paulo, aplaudidas pela crítica e público, o espetáculo já percorreu mais de 90 cidades brasileiras, alcançando a marca de mais de 600 mil espectadores.Para dar um toque especial, a encenação conta com vozes em off de Luciano Huck, Heloísa Perissé e Leandro Hassum. A peça é escrita por dois experientes roteiristas da TV: Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga. O primeiro, responsável por programas como Cilada, A Diarista e Junto e Misturado; o segundo, por Zorra Total e Sob Nova Direção, Divertics. 
A peça conta a história de Zeca e Fernanda. Os dois vão passar o seu primeiro Dia dos Namorados, juntos, desde que decidiram dividir o mesmo teto. Porém um pequeno incidente faz com que eles fiquem presos no banheiro. Passar a noite inteira trancados deixa muitos sentimentos virem à tona e pode causar discussão sobre ciúme, cobrança, mania, amor… Outros contratempos também marcam o roteiro. Ao fim, os personagens têm uma noite inesquecível, mesmo que tudo não saia exatamente como o planejado.
“É uma situação desconfortável”, disse Cássio Reis ao Essência. “Aos poucos, eles começam a discutir a relação, não só a relação de casal, mas as relações humanas, as diferenças entre eles”. A peça já foi encenada em Goiânia, no começo deste ano, e o ator se mostrou animado em retornar à cidade. Ele conta que os personagens têm personalidades distintas dos atores em cena. O que há em comum é apenas a cumplicidade de ambos. E que é um prazer poder viajar com a mulher pelo Brasil com a peça.
Sobre o tema da peça, o relacionamento entre um casal e sobre sua relação com Cássio, Fernanda Vasconcellos disse à revista Época: “O cotidiano se faz realmente nas pequenas coisas: Onde vamos jantar? Que amigos vamos convidar? Onde vamos passar as férias? A que filme vamos assistir? O que faremos com os parentes? E assim por diante. Somos parecidos: nossas vontades, manias, o temperamento, toda essa afinidade nos aproxima. Mas o que não for de comum acordo precisa ser combinado antes para que as diferenças não nos afaste.”

SERVIÇO:
‘Enfim, Nós’
Quando: 4 de novembro (sexta-feira) às 21h
Onde: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva – Goiânia)
Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia-entrada)

Veja Também