Servidores da Comurg lançam livro nesta sexta

Além do lançamento, haverá exposição fotográfica entre 21/1 e 20/2, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

Postado em: 20-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidores da Comurg lançam livro nesta sexta
Além do lançamento, haverá exposição fotográfica entre 21/1 e 20/2, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

A Vila Cultural Cora Coralina sedia nesta sexta-feira (20), às 19h30, o lançamento do livro e a abertura da exposição Resíduos de Goiânia em Preto e Branco. Com fotos de Luciano Diniz e texto de Silvio Sous, a obra, que tem apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, traduz a vivência da relação dos autores com as belezas e contrastes das ruas da Capital dos goianos.

O projeto que resultou na produção da obra teve origem, em 2014, durante realização de uma oficina audiovisual feita para funcionários da limpeza urbana com participação coletiva dos garis da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Silvio e Luciano se destacaram dentro do projeto, que terminou com a realização do documentário Resíduos de uma Cidade. O sucesso de crítica do filme encorajou Luciano a seguir com novos projetos, e assim nasceu a exposição fotográfica Goiânia em Preto e Branco, que – de forma sustentável – tinha suas molduras feitas com resíduos de madeiras recolhidas pelos colegas garis.

Com o Livro Resíduos de Goiânia em Preto e Branco, a dupla retoma a parceria e volta a explorar a relação do profissional da limpeza urbana com seu meio e sua percepção de uma cidade em constante transformação. A obra capta as nuances do ponto de vista destes trabalhadores, que sempre contemplaram a cidade, maculados pelo estereótipo de observadores invisíveis. Seja nas fotos ou nos versos, Silvio e Luciano procuram valorizar as belezas e curiosidades do olhar de quem, cotidianamente, leva a vida em busca da transformação do feio em belo. 

Continua após a publicidade

A exposição Resíduos de Goiânia em Preto e Branco ficará aberta para visitação até 20 de fevereiro. Interessados podem conferir mostra de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, na Vila Cultural Cora Coralina. (Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação – Secom) 

Veja Também