Maria Eugênia lança DVD ‘Minha Natureza’ hoje em Goiânia

A cantora encara a carreira com "sentimento de quem está sempre começando"

Postado em: 07-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Maria Eugênia lança DVD ‘Minha Natureza’ hoje em Goiânia
A cantora encara a carreira com "sentimento de quem está sempre começando"

Júnior Bueno

A voz de Maria Eugênia já se tornou a ‘voz oficial’ oficial de Goiás, desde o começo da década de 1990, quando ela aparecia em todo intervalo comercial na TV cantando o jingle do finado BEG. É dessa época o lançamento de seu primeiro disco, homônimo. “Quando eu falo disco, é disco mesmo, daqueles grandões, não era nem CD”, diz ela que comemora os 25 anos dessa estreia no mercado fonográfico, em 2017, e diz que esse ano é especial para sua vida e sua carreira. 

Para começar a comemorar, ela lança em Goiânia o DVD Minha Natureza, coprodução feita com o Canal Brasil, e direção do cineasta Paulo Fontenelle, no show de abertura da temporada 2017 da Terça no Teatro Sesi, hoje (7), às 20h.  “Esse trabalho foi gravado, em 2015, e já até foi exibido no Canal Brasil, mas eu nunca tinha lançado em Goiânia. Já lancei em outros lugares, mas meus amigos de Goiânia ainda não viram ao vivo. Então eu estou bastante ansiosa”, diz ela.

Continua após a publicidade

No repertório do show, composições de consagrados artistas. Entre as faixas, estão Certas Canções, de Milton Nascimento e Tunai; Faça o Que Eu Digo, de Jorge Aragão; Eu Canto, de Pedro Braga; Menino do Rio, de Caetano Veloso; Caravela, de Egberto Gismonti e Geraldo Carneiro, e Desenredo, de DoriCaymmi e Paulo César Pinheiro. “Há músicas que eu sempre quis gravar, mas nunca era o momento. Então eu decidi que ia cantar tudo que eu quisesse,” explica ela, citando a faixa-título Minha Natureza, de Altair Veloso; Novamente, de Fred Martins, e a Seta e o Alvo, de Paulinho Mosca como destaques.

Compositores contemporâneos também foram escolhidos para o repertório. Ame, de Cleuber Garcês, por exemplo. “É um poeta muito bacana”, define ela. E composições de Pedro Braga abrem e fecham o show; primeiro, com Eu Canto, e, por fim, com Quem Falou, em um mash-up com Paula e Bebeto, de Milton Nascimento e Caetano Veloso. A canção Eu Canto surgiu de um bate-papo de Maria Eugênia com o compositor. “Eu gosto de me relacionar com os compositores, de ter uma história com eles”. 

Maria Eugênia já compôs, mas escolheu ser uma intérprete, já que “tem tanta gente tão boa aí, que eu prefiro só cantar”, diz ela, que costuma escolher o que vai cantar pela riqueza da composição: “Eu gosto de músicas com letras interessantes. Eu abandonei o piano por causa da palavra, para cantar o que os compositores escreveram”.

Minha Natureza é sucessor de MPB em Goiás, álbum anterior da cantora, que teve a música Companheiro, sucesso em todo o País como tema de abertura da novela Araguaia, exibida em 2010 pela Rede Globo. Neste mesmo ano, Maria Eugênia foi convidada para participar do programa Som Brasil Especial Chico Buarque, também na Rede Globo, cantando a música Geni e o Zepelim, gravada por ela e que teve grande repercussão nas redes sociais. 

Bem-sucedida cantora goiana, Maria Eugênia já percorreu uma longa jornada em carreira solo e como integrante do grupo Solo Brasil. Com o grupo, apresentou-se em 20 países, conquistando o título de Oficial da Ordem do Rio Branco, concedido pelo Itamaraty pelos serviços prestados ao Brasil no exterior. No entanto ela diz estar sempre com “esse sentimento de quem está começando. Nossa vida é experimentar coisas novas. Eu estou na estrada já há algum tempo, mas não estou no fim dela, estou no meio”.

Serviço 

Show: ‘Terça no Teatro’ com Maria Eugênia

Quando: 7 de fevereiro

Horário: 20h

Onde: Teatro Sesi (Av. João leite, nº 1.013, 

Setor Santa Genoveva – Goiânia)

Telefone: (62) 3259-0800

Ingressos: 2kg de alimentos ou um livro literário

 

Veja Também