Quinta-feira, 28 de março de 2024

Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2021

A premiação mais importante do cinema ocorreu na noite deste domingo (25/4), confira os vencedores

Postado em: 26-04-2021 às 00h57
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira a lista completa de vencedores do Oscar 2021
O estúdio que mais recebeu estatuetas foi a Netflix | Foto: Reprodução

O Oscar, premiação mais importante do cinema, aconteceu na noite deste domingo (25/4), com grandes surpresas e prêmios previsíveis. Confira a lista completa de vencedores.

Melhor Filme

Nomadland, dirigido por Chloé Zhao, venceu a categoria principal da noite. O longa era o favorito para todas as categorias que disputou e conta a história de uma mulher na casa dos 60 anos que, depois de perder tudo na Grande Recessão, embarca em uma viagem pelo Oeste americano, vivendo como uma nômade moderna.

Continua após a publicidade

Melhor Ator

Anthony Hopkins venceu a categoria de melhor ator. Esse é o segundo prêmio da categoria para o ator de 83 anos de idade que, com um papel difícil, conseguiu entregar a melhor atuação do ano, e tirou o prêmio de Chadwick Boseman, que era cotado como favorito para o prêmio.

Melhor Atriz

Frances McDormand venceu dois prêmios na noite, como produtora, por Nomadland, e melhor atriz pelo mesmo filme. Com a conquista desta noite, Frances chega a sua quarta estatueta, tendo vencido por Fargo (1997) e Três Anúncios para um Crime (2018).

Melhor Ator Coadjuvante

Daniel Kaluuya venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante ao interpretar Fred Hampton em “Judas and the Black Messiah”. Com uma atuação aclamada pela crítica e público, Kaluuya confirmou o favoritismo levando sua primeira estatueta para casa.

Melhor Atriz Coadjuvante

A atriz sul-coreana Youn Yuh-jung venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Minari”. Youn vinha sido cotada como favorita após vencer o Bafta da categoria e levou para casa seu primeiro Oscar aos 73 anos de idade.

Melhor Roteiro Original

A roteirista e diretora londrina Emerald Fennell venceu a categoria de roteiro original por seu filme “Promising Young Woman”. A história de vingança escrita por Emerald foi aclamada pela crítica e público, o que a garantiu diversos prêmios da categoria, incluindo seu primeiro Oscar.

Melhor Roteiro Adaptado

The Father levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado. O texto foi adaptado da peça teatral Le Père, do dramaturgo francês, Florian Zeller. Os responsáveis por trazer a peça teatral para as grandes telas foi o próprio Florian junto a Christopher Hampton.

Melhor Animação

Soul mostrou mais uma vez o favoritismo da Pixar ao vencer o Oscar de melhor animação. O longa retrata a vida de um professor de música do ensino médio apaixonado por jazz, cuja vida não foi como ele esperava. Quando ele viaja a uma outra realidade para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro sentido da vida. E levou, além de melhor animação, o Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Melhor Filme Internacional

Confirmando mais um favoritismo absoluto na noite, Druk – Mais uma rodada, levou o prêmio internacional. O longa dinamarquês conta como um grupo de professores decidiu testar a ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue.

Melhor Documentário

O documentário My Octopus Teacher, da Netflix, levou o prêmio da categoria. O filme mostra como um cineasta desenvolveu uma amizade improvável com um polvo em uma floresta de algas na África do Sul e descobre mais sobre os mistérios do mundo marinho.

Melhor Canção Original

O prêmio de Melhor Canção Original ficou para a cantora H.E.R pela música “Fight for you” de “Judas and the black Messiah”. Com isso, a cantora de 23 anos de idade levou seu primeiro prêmio do tipo.

Veja Também