“Queen in Concert” abre temporada do Terça no Teatro

Postado em: 28-04-2021 às 09h13
Projeto do Sesi trará homenagem a banda clássica de rock junto a orquestra. | Foto: Divulgação

Clássicos da famosa banda inglesa Queen vão embalar a estreia do projeto Terça no Teatro, na próxima terça, 04. A Orquestra Sinfônica de Goiânia e a banda Clube Retrô vão comandar o espetáculo online no canal do Teatro SESI no YouTube (www.youtube.com/teatrosesigo), a partir das 20h. A temporada segue com apresentações periódicas até o fim do ano, realizadas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

“Love of My Life”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions” são algumas das canções da banda britânica, fundada em 1970 por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor, em destaque no Queen in Concert. O espetáculo promete embarcar o público em uma viagem emotiva remetendo aos sucessos dessa consagrada banda de Rock.

“Para a gente não existe essa barreira de estilo no trabalho de uma orquestra sinfônica. Essa questão do Rock é um formato que agrada muito, as gravações originais sempre tem uma orquestra sinfônica”, afirma o maestro Eliseu Ferreira.

Orquestra Sinfônica de Goiânia

Orquestra Sinfônica de Goiânia vai se apresentar com uma formação reduzida, tendo a base da banda Clube Retrô. Todos os artistas vão seguir rigorosamente todos os cuidados e recomendações das autoridades sanitárias. As cordas, piano e percussão da orquestra participarão do show tendo a regência do maestro Eliseu Ferreira, com arranjos e adaptações orquestrais elaborados, especialmente, para esse evento pelos arranjadores Sidney Ricardo e Vinícius Guimarães.

De acordo com o maestro Eliseu Ferreira a live de estreia do Terça no Teatro é uma oportunidade de levar cultura para as pessoas que estão em casa. “As pessoas estão mais sensíveis nesse momento e a gente acredita que a cultura e a arte de maneira geral têm esse poder de dar tranquilidade para as pessoas e até sentido para a própria vida e própria existência”, complementa.

Banda Clube Retrô

Temporada 2021

O Teatro SESI, uma instituição da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG obteve 243 projetos inscritos, após o chamamento para artistas (dança, música e teatro) de Goiás e Distrito Federal. Esse número revela o interesse da classe artística em poder levar arte de forma remota para o público. 

“Estamos muito alegres de realizar essa temporada até mesmo porque entendemos todas as dificuldades que os artistas e toda a cadeia produtiva estão passando. Eles estão bem afetados por essa pandemia e por tudo isso, acreditamos que será uma grande temporada” afirma o diretor do Teatro SESI, Marcelo Ortega.

Segundo a organização do Terça no Teatro, no decorrer das atividades artísticas, o público vai ter grandes surpresas, com nomes conhecidos nacionalmente. “Espero que a gente possa dentro desse espectro que estamos vivendo de pandemia entregar cultura de qualidade e também diversão e alegria para os lares de Goiás, do Brasil e do mundo”, disse Marcelo Ortega. 

Por: Pedro Jordan
Compartilhe: