Festival de cultura de Viena seleciona 7 artistas goianos

Postado em: 28-05-2021 às 18h25
Por: Alice Orth
Obra de Pedro Galvão é uma das escolhidas para evento na Áustria | Foto: Divulgação

O Brasilianisches Kulturfestival Wien – Festival Cultural do Brasil – mostrará para a Áustria obras de arte de 42 brasileiros, com 7 goianos entre eles. O evento é organizado desde 2013 pela Sociedade Austro-Brasileira de Educação e Cultura, a Associação PAPAGAIO, em parceria com o Weltmuseum Wien, um dos mais importantes museus etnográficos do mundo.

A exibição deste ano será virtual, em reformulação devido à pandemia de Covid-19. A programação será realizada entre 06 de junho e 30 de novembro, com mostras de artes visuais, cinema, dança, gastronomia, literatura e música, além de material dedicado ao público infantil.

Os artistas plásticos Pedro Galvão, Helena Vasconcelos, Helenilce Gusmão, Pri Oliete, Randes Silva, Sandra Aloísia e Kettly Férnandes são os representantes do estado selecionados para participar. A idealizadora e organizadora do evento, Vanessa Noronha Tölle, explica que a mudança para o meio digital exigiu uma extensa organização. O festival prepara ainda uma programação presencial em Viena, no Weltmuseum.

O tema desta edição será Os Brasis, exaltando a diversidade do país. A primeira projeção será de Artes Visuais com curadoria de Tölle, que homenageia xilógrafo brasileiro Ciro Fernandes, além da exposição fotográfica do austríaco Mario Baldi. Em seguida, será vez da mostra Lugar de Mulher é no Cinema, que já acontece há 4 anos no Brasil, e levará 26 filmes dirigidos por mulheres.

A programação completa, além de datas e horários, pode ser conferida no site www.festivalculturaldobrasil.org.

Compartilhe: