Com o projeto mais ambicioso do Kpop, LOOΠΔ  inova e se adapta a cada lançamento

O grupo possui três subunidades principais, LOOΠΔ 1/3, LOOΠΔ / ODD EYE CIRCLE, LOOΠΔ / yyxy. Cada uma delas possui um single e um conceito diferente

Postado em: 30-05-2021 às 13h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Com o projeto mais ambicioso do Kpop, LOOΠΔ  inova e se adapta a cada lançamento
O grupo possui três subunidades principais, LOOΠΔ 1/3, LOOΠΔ / ODD EYE CIRCLE, LOOΠΔ / yyxy. Cada uma delas possui um single e um conceito diferente | Foto: Divulgação

Formado em 2016, o grupo de Kpop LOOΠΔ é conhecido com um dos projetos mais ambiciosos do gênero. Desde o anúncio, em outubro daquele ano, os produtores do grupo decidiram anunciar cada integrante em singles, o que causou demora de dois anos para a estreia oficial.

O projeto, desde o princípio, consistia em revelar novas integrantes periodicamente e formar sub-unidades subsequentemente. Durante um período de 18 meses, as integrantes foram apresentadas através de músicas solo e videoclipes individuais para cada uma delas, além single albums e extended plays.

O conceito criado pela Blockberry Creative, gravadora do grupo, tinha como objetivo apresentar os pontos fortes de HeeJin, HyunJin, HaSeul, YeoJin, ViVi, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye. Além de criar o conceito de “garotas do mês”, já que cada uma das integrantes representam um mês, uma cor e um animal.

Continua após a publicidade

“LOOΠΔ nasceu em seu próprio universo com três equipes estruturadas de forma única. Em outras palavras, não foi projetado como um grupo aparecendo em três unidades, mas sim três equipes foram formadas para criar um universo”, diz a gravadora.

O grupo possui três subunidades principais, LOOΠΔ 1/3, LOOΠΔ / ODD EYE CIRCLE, LOOΠΔ / yyxy. Cada uma delas possui um single e um conceito diferente. 

‘Hi High’

O primeiro álbum conjunto do grupo, intitulado “+ +”, foi lançado em 20 de agosto de 2018. Seu single, “Hi High”, é uma música sobre a energia criada pela união das dozes integrantes. “A faixa intitulada ‘Hi High’ é uma música do gênero Hi Energy, emitindo energia positiva que a reunião dos doze membros cria. A vontade de jogar difícil é retratada nas letras por meio dos personagens de cada membro”, diz a produtora.

X X e ‘Butterfly’

O segundo álbum do grupo, intitulado “X X”, foi lançado em fevereiro de 2019, e nele temos o trabalho mais conceitual do grupo. O clipe da faixa principal, ‘Butterfly’, gravado na Islândia, Hong Kong e Paris, diz muito sobre a união de todos os fãs ao redor do mundo. A batida leva o grupo a um novo nível, as batidas junto a melodia, característica da música, e o grave vindo do eletrônico, levam o kpop onde ele nunca esteve. 

# e ‘So What’

O terceiro álbum de LOOΠΔ, ‘#’, tem como objetivo fazer com que a audiência saia da caixa, do limite, e que se livrem de seus preconceitos. A faixa principal ‘So What’, tem uma introdução agressiva, com frases em inglês dizendo para que seus telespectadores “não aceitem o destino da lua”, “saiam do caminho” e que “revelem ao mundo o que escondem”. Tanto a letra quanto a batida simbolizam agressividade e liberdade ao mesmo tempo. “Ser sarcástica, e daí? Ser fria, e daí?”. 

‘So What’ é uma peça de dança urbana impressionante com um grande baixo e notas de guitarra exclusivo, que abre espaço para o “girlcrush” que LOOΠΔ não havia mostrado. Com a mensagem “Rompa as fronteiras que o mundo fez”, o single acrescenta profundidade ao universo criado pelo grupo.

12:00

Já o álbum mais recente, lançado em outubro de 2020, visa unir os fãs ao redor do mundo que, segundo a produtora, cumpre a promessa de captura de um novo tempo e espaço, trazendo a história do grupo para uma nova órbita. O álbum cria o inevitável ao unir coincidência e destino.

A faixa principal, ‘Why Not?’, é uma música tipicamente pop com batidas eletrônicas. Tanto sua letra quanto seu clipe contam uma história sobre busca por liberdade e a si mesmo. A princípio, quem as canta sente uma revolta e opressão. “Eu sou uma garota má, dizem de novo. Eu respondo: Bem, talvez. Nesse momento, todos os olhares recaem sobre mim. Meus olhos que são facilmente incompreendidos”, diz a letra.

A música também tem o clipe mais bem produzido, iniciando com um tom mais rua e construindo para uma reunião em outra órbita, onde o tempo corre ao contrário assim que o relógio atinge às 12:00. 

Faixa bônus

A faixa bônus do álbum ‘12:00’ é ‘Star’, e é uma carta de amor aos fãs. Star é uma música retro e seu videoclipe conta a história de estar acordando de um sonho e perseguir sonhos após se descobrir em um lugar misterioso. O clipe ainda conta com “estrelas”, que segundo a produtora do grupo representa os ‘orbits’, ou “orbitas”, como são conhecidos os fãs do grupo ao redor do mundo.

Veja Também