Projeto cultural organiza apresentação de orquestras em parques de Goiânia

Postado em: 07-06-2021 às 15h50
Por: Redação
De acordo com o maestro Eliseu Ferreira, o programa tem como objetivo expandir o trabalho da orquestra sinfônica de Goiânia levando música ao povo | Foto: Jackson Rodrigues

A Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Prefeitura de Goiânia, lançou no fim da tarde do domingo (06/6) o projeto Orquestra na Praça. De forma inédita, a primeira edição foi realizada na praça da T-23. Como abertura do projeto, a apresentação de domingo contou com a presença do concerto musical da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Para a apresentação, a orquestra teve a formação de aproximadamente 50 músicos que entoaram músicas como: Brasileirinho, Deixa a vida me levar e outros clássicos da música concerto. A advogada e professora Cristina Diniz que é moradora do Setor Bueno, conta que se encantou com a apresentação e aplaudiu de pé a iniciativa. “Orquestra maravilhosa. Tocou o nosso coração com muita alegria. Estou emocionada e minha filha também. Parabéns à Prefeitura de Goiânia! Que isso ocorra sempre!”, declarou.

Além da apresentação presencial, o concerto foi transmitido pelas redes sociais da Prefeitura de Goiânia e também pelo canal do Youtube da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

“Vivemos dias difíceis e a música é um escape para celebrarmos, motivo para termos a esperança renovada. A apresentação é feita ao ar livre, para as pessoas da região e em uma praça, local de convivência, alegria e passeio. Esta foi a primeira edição e o prefeito Rogério Cruz quer ampliar para os quatro cantos da cidade. Vamos democratizar a Cultura, a música ao povo goianiense”, afirmou Zander Fábio, secretário municipal de Cultura.

Compartilhe: