Quinta-feira, 28 de março de 2024

Um alter ego de atitude

Gloria Groove vira 'Bonekinha' em primeiro single de novo álbum 'Lady Leste' e lança clipe hoje (18)

Postado em: 17-06-2021 às 18h39
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Um alter ego de atitude
Gloria Groove vira 'Bonekinha' em primeiro single de novo álbum 'Lady Leste' e lança clipe hoje (18) | Foto: Rodolfo Magalhães

A multiartista Gloria Groove inaugurou sua nova fase musical nesta quinta-feira (17), com o lançamento em todas as plataformas digitais de ‘Bonekinha’, primeiro single do álbum ‘Lady Leste’. E hoje (18), a partir das 12h, a cantora disponibiliza o clipe em seu canal no YouTube, repleto de referências da adolescência da drag queen, nascida e criada na Vila Formosa (zona leste de São Paulo). Em coletiva de imprensa, Groove conta detalhes sobre sua nova era musical. 

O retorno ao pop é consolidado com a mistura do mandelão dos fluxos com o rock’n’roll pra contar a história de uma certa ‘bonekinha’ que ganha vida e musicalidade na obra de Groove. “Não é de hoje que me falam que me pareço com uma boneca, então resolvi viver essa fantasia de ser uma Bratz live-action, com um pezinho na Monster High e um toque de mandraka. No videoclipe, pude fazer referência a minha própria adolescência com nostalgias, como o quarto forrado de pôsteres e adesivos, o V3 rosa, o rolê na lan house, a azaração na rua, na praça, na quermesse… tudo pensado sob medida para ambientar o clima da nova era! Essa é a importância de ‘Bonekinha’ como o primeiro single”, explica.

Álbum mais pop

Continua após a publicidade

O álbum promete contar mais da história de Gloria e torná-la mais íntima dos fãs. “Eu sinto que tenho um monte de coisa pra contra, pra confessar. Tem um monte de coisa sobre mim que muita gente ainda não sabe”. A cantora antecipa o álbum como sendo o mais pop de sua carreira e garante estar animada com a nova fase. “Tem tudo para ser uma das maiores eras da minha carreira”.

Segundo a cantora essa era nasceu da sua vontade de fazer música pop que a despertasse para a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos. “Ao mesmo tempo conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, descreve.

Ícone da mistura e fluidez de ritmos, Gloria também conta que está estudando mais rock para incrementar o álbum, ainda sem data de lançamento definida. “Tenho me aprofundado muito mais. Uma coisa que faz a Lady Keste acontecer é essa guitarra rasgadíssima. Eu pedi um timbre tipo Slash fazendo um solo. Comecei a estudar pop punk, pop emo… Agora tenho o contato do Lucas Fresno, então já vou direto à fonte. Não é um álbum de rock, é o mais pop, como disse, mas acho que vamos acabar vendo Gloria Groove mais roqueirinha sim”, avisa.

Representatividade 

Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, a artista lança o trabalho no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gloria promete mais hits cheios de ritmo e grandes performances em ‘Lady Leste’, álbum que exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte drag queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, ‘Dona’ lançado em 2016.  ‘Lady Leste’, além de título do álbum, é um novo alter ego de Gloria Groove, no qual ela afirma que não seria problema ser reconhecida daqui para frente como tal. “Eu inventei a Lady Leste para ela me salvar, me tirar daqui logo. Preciso me visualizar de uma forma que eu seja maior do que agora. É uma esperança também: de ter um mundo ali na frente pra mim – e pra ela. O álbum novo é uma sensação de renascimento: ainda estou aqui e sei o meu lugar”, finaliza.

Por Elysia Cardoso em Especial para O Hoje

Veja Também