Wagner Moura e mais sete brasileiros são escolhidos para júri do Oscar

Os vencedores de cada categoria serão eleitos por 395 pessoas de 50 países.

Postado em: 01-07-2021 às 18h25
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Wagner Moura e mais sete brasileiros são escolhidos para júri do Oscar
Os vencedores de cada categoria serão eleitos por 395 pessoas de 50 países. | Foto: Reprodução

Em tentativa de aumentar a diversidade do prêmio que seleciona os melhores filmes do ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta quinta-feira (1º/07) os novos membros chamados para compor o júri do Oscar. Entre os escolhidos, estão o ator e diretor Wagner Moura e mais sete brasileiros.

Os vencedores de cada categoria serão eleitos por 395 pessoas de 50 países. Do Brasil, participam também Fabiano Gullane (produtor, de (“Uma História de Amor e Fúria”), Paula Barreto (produtora, de “João, o Maestro”), Andrea Barata Ribeiro (produtora, de “Cidade de Deus”), Carolina Markowicz (diretora e roteirista, de “Ninguém Tá Olhando”), Karen Akerman (editora e produtora, de “O processo”), Anna Van Steen (maquiadora, de “Carandiru”) e João Atala (diretor de fotografia, de “Democracia em Vertigem”).

De outros países, são destaque a sul-coreana Youn Yuh-Jung, que ganhou o Oscar de melhor atriz por “Minari – Em busca da felicidade”, Robert Pattinson (“Tenet”), Yahya Abdul-Mateen II (“Os 7 de Chicago”) e Kemp Powers, codiretor de “Soul”.

Continua após a publicidade

Sobre a redução de selecionados em relação ao ano passado, a Academia informou que “para permitir um crescimento estável e assegurar a infraestrutura, os recursos de equipe e o ambiente necessários para apoiar todos os membros da Academia, o número de convidados para se tornarem membros foi limitado a cerca de metade dos anos recentes”.

Veja Também