Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, morre aos 101 anos, no Rio de Janeiro

Postado em: 27-07-2021 às 18h44
Por: Carlos Nathan Sampaio
Recentemente o ator e dublador tratou um quadro grave de infecção urinária | Foto: reprodução

O ator e dublador Orlando Drummond morreu nesta terça-feira (27/07) aos 101 anos, informou o jornal O Globo. Drummond ficou internado de abril a junho alta do hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, quando tratou um quadro grave de infecção urinária.

Muito conhecido por viver o Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, Drummond também teve uma carreria meteórica em trabalhos como dublador. Uma das vozes mais icônicas do entretenimento brasileiro, ele marcou várias gerações ao dar vida para personagens da comédia ao emprestar sua voz para dublagens de Alf ETeimoso, Gargamel, Scooby-Doo, Popeye e Vingador.

Nascido no Rio de Janeiro em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond Cardoso iniciou sua carreira como contrarregra, em 1942. A proximidade com a TV e o potencial o levaram a trabalhar como ator e posteriormente dublador, a partir de 1950. Seu personagem mais marcante da TV é Seu Peru, criado em 1952 para o embrião da Escolinha comandada por Chico Anysio ainda como programa de rádio.

Em 2019, quando a TV Globo recriou a “Escolinha do Professor Raimundo” com novos atores, Orlando Drummond compareceu a uma das gravações, contracenou com seu sucessor, Marcos Caruso, e elogiou o colega: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado. Estava magnífico, igualzinho a mim. Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto”.

Compartilhe: