Quinta-feira, 28 de março de 2024

Grupo goiano Novo Sol apresenta guitarrista Netto Mello como integrante

A Novo Sol é um grupo goiano de Hard Rock. A banda é um projeto do baixista da Sunroad, Akasio Angels, que

Postado em: 08-08-2021 às 18h30
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo goiano Novo Sol apresenta guitarrista Netto Mello como integrante
Músico é reconhecido por projeto instrumental e passagem na banda Sunroad, e foi indicado como um dos melhores guitarristas em 2017 na revista Roadie Crew. Foto: Reprodução

A Novo Sol é um grupo goiano de Hard Rock. A banda é um projeto do baixista da Sunroad, Akasio Angels, que sentiu a necessidade de expor de forma individual suas ideias e resolveu criar seu projeto solo. Tendo sido idealizado desde 2014, somente agora, ele pôde ser colocado em prática e já o faz iniciando a produção de seu álbum de estréia.

Entre os músicos que vieram para a formação, está o guitarrista Netto Mello, que atua desde 1998 e é professor de guitarra e produtor musical desde 2002, sendo proprietário do Studio Drive, situado em Goiânia/Goiás e endorsee das marcas Edifier Brasil, Gutti Guitar Picks, AP Effects, Dean Guitars Brasil, Pedais Gritto, Mac Cabos e Rotosound Brasil.

Netto gravou, em 2006, um EP instrumental chamado “Conflitos”, que foi lançado em formato virtual. Tocou nas bandas Rest, Refine e Elyon, de 2000 a 2010, e possui um longo histórico de atuação junto a Sunroad, da qual é guitarrista e produtor.

Continua após a publicidade

Com a Sunroad, dividiu palco com vários artistas de renome, tais como Doogie White (ex-Rainbow e Yngwie Malmsteen), L.A. Guns, Narnia, Petra, WhiteCross, Stryper, a alemã Mad Max e muitos outros. Em 2013, lançou o quinto CD da banda, “Carved in Time”, que foi muito bem recebido pela crítica especializada, tendo sido lançando pelo selo MS Metal Records e com distribuição pela Voice Music na América do Sul, Europa e EUA.

Como sideman, em 2015, fez uma tour pelo Brasil com o cantor americano Kelly Keeling (Baton Rouge, Trans-Siberian Orchestra, Michael Schenker Group, Red Zone Rider, Yngwie Malmsteen e outros). Já em 2016, junto com a produção do sétimo álbum de sua banda, vem se apresentando em alguns shows e workshops, dentre eles dividindo o palco com o guitarrista americano Michael Batio Angelo e, em outra ocasião, com a banda Dr. Sin, em Goiânia.

O músico apresenta alguns workshops, sobre guitarra e produção musical, em lojas e igrejas e, atualmente, está divulgando seu primeiro CD instrumental, intitulado “Bunker”, e o sexto CD da Sunroad, intitulado “Wing Seven”, que está sendo distribuído nos EUA pela Roxx Records e, no Japão, pela Anderstein Music.

Veja Também