Banda Coldplay cobra governadores brasileiros sobre crise climática

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história", disse o grupo.

Postado em: 23-08-2021 às 18h50
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Banda Coldplay cobra governadores brasileiros sobre crise climática
"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história", disse o grupo. | Foto: Reprodução

A banda Coldplay fez uma série de postagens no Twitter nesta segunda (23/08) mencionando governadores brasileiros. O grupo pediu aos gestores que tomem iniciativas sobre as mudanças climáticas.

A equipe de Chris Martin marcou os usuários de Waldez Góes, governador do Amapá, Helder Barbalho, do Pará, Mauro Mendes, do Mato Grosso, coronel Marcos Rocha, de Rondônia, João Azevêdo, da Paraíba e Wellington Dias, do Piauí. Alguns minutos depois, Camila Santana, do Ceará, e Wilson Lima, do Amazonas também foram convocados.

“Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no combate às mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no #GlobalCitizenLive com compromissos de conservação e adaptação?”, diz o post.

Continua após a publicidade

Waldez respondeu: “Para sobrevivermos, o mundo merece muito mais do que a humanidade tem a oferecer neste momento na história. Somente com um forte vínculo desenvolvido pela unificação global seremos capazes de efetivamente iniciar uma nora era de restauração do planeta. Conte conosco”.

Camilo Santana também reagiu ao tweet: “Olá, Coldplay. O estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na Global Citizen Live”.

O evento mencionado, o Global Citizen Live, que faz parte da instituição Global Citizen, uma campanha global como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O festival será realizado em 25 de setembro, e terá participação de artistas como Lorde, The Weekend e Billie Eilish.

Veja Também