Kanye West acusa gravadora de lançar disco ‘Donda’ sem a sua permissão

O álbum chegou às plataformas digitais na manhã deste domingo (29) e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Postado em: 30-08-2021 às 15h12
Por: Giovana Andrade
Imagem Ilustrando a Notícia: Kanye West acusa gravadora de lançar disco ‘Donda’ sem a sua permissão
O álbum chegou às plataformas digitais na manhã deste domingo (29) e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. | Foto: Reprodução

O aguardado álbum “Donda”, do rapper americano Kanye West, chegou às plataformas digitais neste domingo (29/08) e logo se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Na mesma data, no entanto, o artista acusou a gravadora Universal de lançar o álbum sem sua permissão, aumentando ainda mais a repercussão do lançamento.

“A Universal soltou meu disco sem minha aprovação e bloqueou ‘Jail 2′”, afirmou o músico em declaração publicada no seu Instagram. Durante as primeiras horas de lançamento, a canção “Jail Pt. 2”, citada na publicação de West, não aparecia nas plataformas. Logo depois, porém, passou a constar entre as faixas do álbum.

Apesar da acusação, a Universal não emitiu nenhum comentário sobre o assunto.

Continua após a publicidade

“Donda” chegou aos serviços de streaming após duas datas de lançamento previamente anunciadas e adiadas, e contou com duas audições, transmitidas online.

Na audição mais recente, a presença de Marilyn Manson, acusado de abuso sexual e agressão, e DaBaby, rapper que proferiu falas homofóbicas e sorofóbicas durante um show, causou polêmica. Além da aparição no evento, os dois artistas também fazem participações no álbum, na versão oficial da faixa “Jail pt. 2”.

Somando 27 faixas, “Donda” conta ainda com a participação de Weeknd, Jay Electronica, the Lox, Young Thug, the late Pop Smoke, Pusha T, Travis Scott, Lil Baby, e Kid Cudi. O álbum sucede “Jesus Is King”, que venceu o Grammy deste ano na recém criada categoria de melhor disco cristão.

Veja Também