Produções cinematográficas brasileiras se destacam no mercado internacional

Confira a lista de séries e filmes brasileiros que atingiram, ou tem potencial para atingir, audiência em nível internacional

Postado em: 05-09-2021 às 16h40
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Produções cinematográficas brasileiras se destacam no mercado internacional
Confira a lista de séries e filmes brasileiros que atingiram, ou tem potencial para atingir, audiência em nível internacional | Foto: Reprodução

O Brasil cada vez mais vem se tornando referência no mercado de produção de séries e filmes. Atualmente, os produtos brasileiros vêm tomando espaço tanto nas televisões abertas quanto nas plataformas de streaming.

Além disso, várias produções brasileiras, sendo séries ou filmes, já atingiram audiências enormes em escala mundial. De acordo com o site Metrópoles, o filme Tudo Bem no Natal Que Vem, é um exemplo de filme bem-sucedido, entrando até mesmo para o Top 10 dos Estados Unidos e se mantido durante 23 dias entre os mais assistidos de Portugal, chegando a ser o quarto mais assistido do mundo no final do último ano.

A fim de promover o reconhecimento do cinema brasileiro, separamos 5 séries e 5 filmes de produções brasileiras de destaque para você aproveitar o feriado. Confira!

Continua após a publicidade

Cidade Invisível (2021)

Um mundo subterrâneo é habitado por criaturas míticas da linhagem mais profunda do folclore brasileiro. Em um período conturbado um detetive se encontra preso em uma investigação de assassinato que o coloca frente a frente com a batalha desses dois mundos.

3% (2016)

A série se passa em um cenário pós-apocalíptico não muito distante em que o planeta é um lugar devastado. O continente, em sua totalidade, é uma região do Brasil miserável, decadente e que sofre com escassez de recursos. Aos 20 anos de idade, todo jovem recebe a chance de passar pelo Processo, que consiste em uma série de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ir ao Mar Alto, região em que as oportunidades e qualidade de vida são melhores, porém apenas 3% dos inscritos chegarão lá.

Coisa Mais Linda (2019)

Em São Paulo, ao final da década de 50, a vida de Maria Luiza, uma moça conservadora e dependente de seu pai e marido toma um rumo completamente diferente quando o cônjuge desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro para montar um restaurante. Maria Luiza acaba transformando o sofisticado estabelecimento em uma casa noturna. Em terras cariocas, a jovem descobre um mundo totalmente novo de tudo que já havia visto na companhia de mulheres feministas e liberais. Além disso, a série dá destaque a música brasileira, principalmente Bossa Nova.

Bom dia, Verônica (2020)

[Alerta Gatilho] Verônica Torres é uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo que, após presenciar um suicídio, percebe a necessidade de lutar contra os traumas de seu passado e acaba tomando a decisão de usar sua habilidade investigativa para ajudar mulheres desconhecidas. A primeira delas, é uma jovem que foi enganada por um golpista que conheceu em site de relacionamentos, e a segunda é uma esposa submissa de um policial de alta patente que a maltratava e levava uma vida dupla.

Sob Pressão (2017)

A série relata o dia a dia dos funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro, mostrando as dificuldades enfrentadas no cotidiano. O cirurgião-chefe, Dr. Evandro, é extremamente cético, porém encontra alívio para os problemas na companhia da doutora Carolina, colega de trabalho que encontra na fé o refúgio para os problemas. Os dois encontram um no outro uma maneira de sobreviver entre as emergências profissionais e o caos da vida pessoal.

Pai Em Dobro (2020)

Após passar a vida toda em uma comunidade hippie junto com sua mãe, Vicenza, uma jovem de 18 anos, aproveita que sua mãe viajou e vai atrás de seu maior sonho: conhecer o pai. Então, ela abandona a comunidade e parte em uma jornada para tentar encontrá-lo.

Minha Mãe É Uma Peça (2013)

A comédia é uma homenagem à mãe do ator Paulo Gustavo, Déa Lúcia. A personagem Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido que a trocou por uma mulher mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé dos filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. A história de Hermínia tira várias risadas do público por ser totalmente espontânea e sem papas na língua.

Diários de Intercâmbio (2021)

Bárbara e Taila são amigas que decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos sem nem imaginar os desafios que estão prestes a enfrentar. Bárbara sonhava em conhecer Nova York e descobre que vão morar em Woodstock, a apenas duas horas da metrópole, habituada as regalias e privilégios da casa de sua mãe, vive uma experiência nova ao ter que colocar a mão na massa e ter que executar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã. Talia é uma mulher contestadora e de espírito livre que se hospeda com um casal patriota e conservador. Apesar das dificuldades, as jovens encontram amor, amizade e viverão momentos inesquecíveis.

Até Que a Sorte nos Separe (2012)

Tino é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de luxo e ostentação ao lado de sua mulher, Jane, gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, aceita a ajuda do vizinho, um consultor de finanças burocrático e que vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento. Tentando evitar que Jane descubra a atual situação financeira, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tud continua bem.

Modo Avião (2020)

Ana é uma estudante de moda com o sonho de se tornar uma grande estilista, porém, ao receber a proposta de ser uma influenciadora digital de uma marca renomada, larga a faculdade para investir o tempo na página digital criando publicações. O trabalho se torna cada vez mais vicioso, gerando até mesmo acidente de carro, o que leva a jovem a ser obrigada a deixar a cidade grande e o trabalho de influenciadora para passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade. No processo de volta às origens, Ana começa a se conhecer e estabelece mais proximidade e afeto pelo mundo fora do virtual.

Veja Também