Estreia hoje a segunda temporada de ‘Estação Plural’, da TV Brasil

Programa apresentado por trio LGBT apimenta debate sobre temas comportamentais

Postado em: 02-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Estreia hoje a segunda temporada de ‘Estação Plural’, da TV Brasil
Programa apresentado por trio LGBT apimenta debate sobre temas comportamentais

Da redação

Sob o comando do trio formado pelas cantoras Ellen Oléria e Mel Gonçalves e pelo jornalista Fernando Oliveira (Fefito), a nova temporada do programa Estação Plural entra no ar nesta sexta-feira (2), às 23h, na TV Brasil. O convidado de estreia da nova leva de edições inéditas é o cantor Edson Cordeiro. Radicado há dez anos na Alemanha, o artista está em turnê pelo Brasil com o show “Fado Tropical”.

A atração semanal traz um bate-papo descontraído sobre pautas relacionadas à diversidade e apresenta um novo olhar para a discussão de temas comportamentais que despertem o interessam do público.

Continua após a publicidade

A cada edição, o trio recebe um convidado especial no estúdio da emissora. A conversa contempla as questões do mundo LGBT e assuntos que estimulem a reflexão e a curiosidade do telespectador, a partir da ótica dos entrevistados e de Ellen, que é lésbica; Mel, que é transexual, e Fefito, que é gay.

Além do músico paulista Edson Cordeiro, a segunda temporada do Estação Plural recebe personalidades como a escritoraConceição Evaristo, as cantoras Anelis Assumpção e Linn da Quebrada, o cantor Supla e a jornalista Chris Flores.

Edson Cordeiro abre o verbo na estreia da temporada. Ele compartilha conhecimentos e experiências com os apresentadores Ellen Oleria, Fernando Oliveira e Mel Gonçalves. Edson fala sobre a diferença de ser gay na Europa e na sua terra natal. O contratenor ainda recorda o início da carreira quando despontou no começo da década de 1990 com seu timbre marcante.

O artista ganhou os palcos e os corações não apenas dos brasileiros, mas também da Alemanha, país onde reside desde 2007. Casado com um escritor e ilustrador alemão, Edson usa sua voz também na luta contra a homofobia e defende a importância de usar essa visibilidade em prol dessa e de outras importantes causas. “Microfone não é só para cantar. A gente tem que usar para falar sobre outras coisas também”, argumenta o músico em entrevista ao Estação Plural. O cantor se apresentou na primeira Parada LGBT de São Paulo, já participou das principais paradas da Europa e não se intimida quando o assunto é homossexualidade e discriminação.

Os temas abordados no programa contemplam ainda as dificuldades enfrentadas pelos refugiados LGBT em outros países. Edson comenta sua relação com as religiões e como a comunidade LGBT lida com a situação já que muitos passam a ter a sua própria fé diante dos empecilhos sofridos ao tentar fazer parte de um grupo religioso.

SERVIÇO:

Estação Plural’ na TV Brasil: sexta-feira (2), às 23h; de sexta-feira (2) para sábado (3), às 3h15; sábado (3) para domingo (4), à 1h;

Sexta-feira (2), às 23h, na Rádio Nacional FM de Brasília 96.1 MHz; sábado (3), às 23h, na Rádio Nacional AM de Brasília 980 kHz; sexta-feira (9), às 21h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800 kHz

 

Veja Também