Pedras naturais têm espaço na decoração de ambientes

Mármores e granitos, por exemplo, estão em ambientes da mostra 'Casa Cor Goiás', que encerra hoje

Postado em: 21-06-2017 às 13h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pedras naturais têm espaço na decoração de ambientes
Mármores e granitos, por exemplo, estão em ambientes da mostra 'Casa Cor Goiás', que encerra hoje

Atualmente, as pedras são consideradas elementos indispensáveis para tornar o décor de um projeto de arquitetura ou de design de interiores verdadeiramente único. Essa tendência pode ser observada em muitos ambientes da edição da Casa Cor Goiás, que termina nesta quarta-feira (21) em Goiânia. 

Os projetos têm primado por evidenciar os veios e as texturas de cada material – além de conjugar cores para imprimir um toque de arte ao ambiente onde a peça se encontra. Para os empresários goianos do ramo de pedras ornamentais Kaio Franco, Kiara Franco e Karine Franco cada vez mais os clientes optam por elementos naturais na personalização de seus projetos: mármores, granitos, quartzitos, pedras translúcidas, como o ônix – e até mesmo as industrializadas – têm marcado presença. “Temos observado que o cliente quer algo cada vez mais único e especial em seu projeto. E não abre mão de elementos naturais; a pedra é um desses elementos disponíveis no mercado e no nosso portfólio de produtos”, afirmam os empresários. 

Nesta edição da Casa Cor Goiás, a empresa está presente em dez ambientes expondo o funcional e o belo em espaços como a Cozinha dos Amigos, assinada pelo arquiteto Giovanni Borges; a Aldeia Sala de Banho, projetada pelos arquitetos Adriana Mundim e Fernando Galvão, além de apresentar a lapidação precisa de pedras que se transformam em nichos, por exemplo, no Recanto da Sibipiruna, e como mobiliário – o exemplo é o biombo presente na Sala de Estar, assinada pelos arquitetos André Brandão e Márcia Varizo, no aparador assinado pela designer de interiores Meire Santos, ou como tampo das mesas e das bombês que compõem a Sala de Jantar Luxo, projetada pelo arquiteto Alexandre Milhomem. 

Continua após a publicidade

SERVIÇO:

Casa Cor Goiás 2017

Quando: até hoje (21 de junho)

Onde: Colégio José Carlos de Almeida (Rua 23, Centro – Goiânia)

Ingressos: R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia-entrada)

Veja Também